Tratando a acne com água gelada

Escrito por amber keefer | Traduzido por ana rodrigues
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Tratando a acne com água gelada
Existem métodos caseiros eficazes contra a acne (Digital Vision./Digital Vision/Getty Images)

Outras pessoas estão lendo

Remédio natural

Medicamentos caseiros estão entre as melhores formas de tratar a acne, especialmente porque praticamente não há efeitos colaterais desagradáveis. A água potável não é apenas saudável para o interior de seu corpo; é bom para a pele quando aplicada sobre o exterior também. A água é, provavelmente, o tratamento natural mais prático para se livrar da acne, uma vez que tanto limpa quanto nutre a pele.

A água melhora o tom ​​da pele, o que dá uma aparência mais jovem. Dermatologistas recomendam beber muita água, pelo menos de seis a oito copos por dia. Tenha em mente que o consumo de outras bebidas líquidas não a substitui.

Um monte de pessoas que não gostam de seu sabor, mantém um grande jarro de água gelada na geladeira. Elas acham que quando gelada, a água tem um gosto melhor, então consomem-na em maior quantidade. A água gelada também tem um gosto mais fresco.

As pessoas que têm acne devem bebê-la bastante todos os dias para manter a pele bem hidratada. A pele úmida é menos propensa a irritação, o que pode causar o aparecimento de acne. O corpo também precisa de água para produzir novas células da pele.

Limpeza

Enquanto a água hidrata o interior do corpo ao bebê-la, lavar o rosto com água mantém a superfície externa da pele úmida. Enxaguar a face com água gelada a cada manhã e à noite para fechar os poros e estimular o crescimento de novas células de pele. Ela trabalha para diminuir os poros dilatados, um terreno fértil potencial para as bactérias que podem causar a acne. Alternar entre lavar a pele com água quente e, em seguida, enxaguar com água fria também aumenta a circulação, o que pode acelerar a cicatrização de manchas.

Tratamento com gelo

O gelo é outro remédio caseiro popular, frequentemente usado para tratar a acne. A aplicação de gelo sobre uma espinha ajuda a pele a cicatrizar mais rápido. Ele parece ser particularmente benéfico no tratamento da acne inflamatória. Aplicar um bloco ou cubo de gelo envolto em plástico ou em uma toalha sobre a área irritada da pele reduz o inchaço e a inflamação, bem como alivia o comichão.

Para obter o benefício máximo, a época de aplicação ideal do gelo sobre a pele é antes da espinha torna-se visível na superfície. Comece o tratamento logo que sentir uma espinha se formando. Para reduzir a inflamação, trate a área afetada com gelo por alguns minutos, três vezes por dia, inclusive antes de ir para a cama.

Nunca coloque o gelo diretamente sobre a pele, e espere algumas horas entre cada tratamento. O seu frio faz com que pequenos vasos sanguíneos se contraiam, reduzindo o fluxo sanguíneo, diminuindo o inchaço das espinhas.

Ao tratar a acne nas fases iniciais e usando gelo para reduzir a inflamação, é possível reduzir o tamanho das manchas e muitas vezes a duração das lesões de acne. Não aplique gelo sobre a área por mais do que dez minutos por vez.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível