×
Loading ...

Como tratar acne num pug ?

Atualizado em 17 abril, 2017

Pugs são cães leais, divertidos e amorosos que lhe darão muitos anos de alegria e companheirismo. Seus rostos enrugados são uma das características que os tornam difíceis de se resistir. No entanto, essas rugas bonitinhas podem produzir bactérias que causam espinhas faciais, ou acne canina. Felizmente, com o tratamento adequado, a condição não causa cicatrizes permanentes no rosto adorável do pug.

Instruções

Pugs são cães leais, divertidos e amorosos que lhe darão muitos anos de alegria e companheirismo (Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Leve o pug ao veterinário. Confirme se a acne não é um sintoma de sarna, alergias alimentares ou uma infecção parasitária.

    Loading...
  2. Aplique uma compressa quente na acne. Molhe a toalhinha com água quente, não escaldante, e torça-a. Pressione a compressa sobre a área afetada por cinco minutos para ajudar a abrir as glândulas ligadas à causa do problema. Faça isso uma vez por dia.

  3. Lave o rosto do pug. Molhe a toalhinha com água morna e torça-a. Despeje uma quantidade de xampu de peróxido de benzoíla equivalente a uma moeda de 25 centavos na toalha e esfregue-a suavemente sobre a acne.

  4. Lave o rosto do pug completamente, e seque-o. Repita os passos 3 e 4 três vezes por semana.

Loading...

Dicas

  • Em geral, deve-se manter limpar as rugas de um pug regularmente, pelo menos a cada dois dias. Mantê-las limpas e secas impede o crescimento de bactérias e infecções faciais.
  • Os pugs normalmente têm acne entre cinco e oito meses de idade, e ela geralmente desaparece por si própria, sem tratamento, com a idade do cão.
  • Se a acne começar a supurar, isso é sinal de infecção. Nesse caso, deve-se levar o cão ao veterinário para uma prescrição de antibióticos.

Aviso

  • Não aperte as pústulas, pois elas podem infeccionar.

O que você precisa

  • Xampu com 2,5% de peróxido de benzoíla
  • Toalhinha

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...