Mais
×

Como tratar a adenite sebácea em cães

Atualizado em 23 março, 2017

Os cães que sofrem de adenite sebácea têm uma doença de pele. Os especialistas acreditam que essa condição é genética e mais comum em certas raças, como pastores alemães. Já que essa doença pode ser extremamente desconfortável para o seu cão, é importante procurar atendimento para ele assim que você reconhecer o problema.

Instruções

Os cães que sofrem de adenite sebácea têm uma doença de pele (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Avaliar o seu cão para detectar os sintomas da adenite sebácea. Os cachorros que sofrem dessa condição pode ter uma pele escamosa e irritada. A perda de pelos também pode ocorrer na cabeça e nas costas do seu cão.

  2. Agende uma consulta veterinária para o seu cão. Seu veterinário realizará um exame físico completo. Uma amostra de pele também deve ser tirada para teste. Mantenha seu cão calmo durante o exame, falando suavemente e permanecendo calmo.

  3. Elabore um plano de tratamento para o seu cão. Embora essa doença não possa ser curada, há várias coisas que você pode fazer para aliviar os sintomas. Dar banho em seu cachorro várias vezes por semana com um xampu medicamentoso pode ajudar. O seu veterinário pode fornecer prescrever um xampu especial. Uma medicação tópica também pode ser administrada para aliviar o desconforto.

  4. Considere a suplementação. Alguns cães têm experimentado grande sucesso ao suplementarem os ácidos graxos ômega 3 e 6. Como os suplementos caninos não têm supervisão governamental, é importante sempre consultar o veterinário para saber a dosagem correta.

  5. Forneça antibióticos quando necessário. Às vezes, um cão que sofre de adenite sebácea tem uma infecção. Antibióticos podem reparar o problema de pele subjacente.

Dicas

  • Lave todas as roupas de cama do seu cão. Isso muitas vezes pode minimizar os agentes irritantes. Procure usar um sabonete sem cheiro suave.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article