Saúde

Como tratar a água no joelho?

Escrito por michelle zehr | Traduzido por wanderson david
Como tratar a água no joelho?

O gelo pode ajudar a reduzir o inchaço causado pela efusão do joelho

Spike Mafford/Photodisc/Getty Images

A água no joelho também é conhecida como efusão do joelho. Ela pode ocorrer como o resultado do uso excessivo da articulação, lesão ou doenças médicas subjacentes como a artrite, cistos, gota e tumores. A água no joelho pode causar dor, inflexibilidade e inchaço na articulação. As efusões do joelho podem ser aliviadas com cuidados caseiros, mas consulte um médico se a dor e o inchaço não diminuírem dentro de alguns dias.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Gelo
  • Medicamento anti-inflamatório

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Trate a água no joelho em casa. Tome medicamentos anti-inflamatórios para ajudar a reduzir a dor e o inchaço. Aplique o gelo no joelho afetado por 20 minutos de cada vez, três a quatro vezes ao dia e descanse o máximo possível. Eleve-o quando possível e evite atividades físicas rigorosas.

  2. 2

    Consulte seu médico. Após três dias de cuidados em casa, consulte-o para obter um diagnóstico e tratamento. Visto que a efusão do joelho pode ser o resultado de uma doença subjacente, ele poderá retirar uma amostra do fluido para determinar a causa e as opções de tratamento.

  3. 3

    Tome medicamentos prescritos pelo médico. Ele poderá prescrever analgésicos para controlar dores mais fortes. Também poderá ser prescrito antibióticos se os sintomas forem causados por uma infecção. Ele poderá também recomendar o uso de corticosteroides, um anti-inflamatório potente que é injetado diretamente no joelho.

  4. 4

    Deixe o médico realizar uma aspiração na junta. Essa aspiração removerá o acúmulo de fluido. Esse procedimento costuma ser feito no escritório do médico.

  5. 5

    Faça uma cirurgia. Como último recurso, o médico poderá recomendar uma cirurgia artroscópica. Um cirurgião poderá procurar sinais de danos no interior do joelho e fazer reparos na junta. O médico poderá também recomendar uma substituição do joelho, se a dor e inchaço ficarem insuportáveis.

Dicas & Advertências

  • Se o joelho estiver avermelhado ou quente ao toque, entre em contato com seu médico imediatamente.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media