Mais
×

Como tratar água com ozônio

Atualizado em 01 junho, 2017

Os tratamentos de água comuns em piscinas, banheiras de hidromassagem ou água potável são a ozonização e o PH. O ozônio é uma parte natural do ar fresco que é formada do oxigênio através de energia. A formação artificial do ozônio pode ser conduzida através de geradores de ozônio ou radiação ultravioleta. O ozônio é usado para tratar a água porque é um forte oxidante que mata bactérias, fungos e vírus. O valor do PH natural da água é sete. Qualquer valor abaixo de sete é considerado ácido, e acima, alcalina. A variação normal da água potável é de seis a oito e meio.

Instruções

Purifique seu suprimento de água com pH ou ozonização (Clean water and water bubbles in blue image by Suto Norbert from Fotolia.com)

    Corrija o pH da água

  1. Teste o pH na sua caixa d'água usando fitas de teste de pH. Mergulhe a fita na água e procure pelo resultado. Leia as instruções na embalagem das fitas. Normalmente, resultados ácidos são rosas, e alcalinos são azuis.

  2. Corrija o pH ácido com um filtro neutralizador. Instale o filtro em sua caixa d'água. O filtro contém cálcio carbonado e óxido de magnésio que neutralizam o nível do pH.

  3. Deixe o filtro trabalhar e continue testando a água com as fitas indicativas de pH.

    Trate a água com ozônio

  1. Adquira um gerador de ozônio portátil. Eles podem ser comprados em lojas de materiais para piscinas e podem ser usados em lava-roupas, lava-louças, água potável, banheiras de hidromassagem ou piscinas, lavadoras de mamadeiras, aquários e tratamentos de ar.

  2. Verifique se o gerador de ozônio está conectado à tomada. Pegue a tubulação que veio com o gerador e posicione uma ponta na abertura do ozônio. Coloque a pedra difusora na outra ponta da tubulação.

  3. Ligue o aparelho. O gerador de ozônio portátil deve ter uma tela de LCD para que você programe a quantidade de tempo que deseja que ele funcione. Determine a quantidade de tempo desejada. O tempo vai depender da quantidade de água que você está tratando. Por exemplo, se você vai tratar 1 galão de 3,8 litros de água, o tempo de tratamento é de um minuto versus dez minutos para 5 galões.

  4. Desligue o aparelho quando o ciclo de ozônio se completar.

O que você precisa

  • Filtro neutralizador
  • Fitas indicativas de pH
  • Gerador de ozônio
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article