Saúde

Como tratar alergias a fungos aerógenos

Escrito por paul bright | Traduzido por angela spada
Como tratar alergias a fungos aerógenos

Alguns fungos, como o mofo negro podem se tornar letais

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

As alergias a fungos aerógenos, ou alergias a mofos, podem representar um sério problema para a saúde de um indivíduo. Alguns fungos, como o mofo negro, podem de fato se tornar letais, se tiverem tempo suficiente para se radicar na parede de gesso de sua casa. Quando você os vê, isto significa que mais provavelmente há milhares de esporos situados em toda a sua casa. Dito isto, quanto antes você começar a tratar as alergias fúngicas, melhor.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Filtros de ar HEPA

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Limpe os espaços de depósito. Às vezes, basta remover a fonte do fungo para obter os melhores resultados. Os fungos podem crescer o ano todo, mas tendem a se espalhar mais rapidamente durante a primavera. Os esporos de mofo penetram em seu sistema de ar e crescem em lugares onde a umidade se acumula e não seca com a exposição à luz. Nestas condições, as prováveis fontes de mofo seriam sapatos velhos, roupas não usadas e pilhas de jornais ou revistas em seus espaços de armazenamento.

  2. 2

    Limpe seu carro. Este é outro local onde os fungos podem vicejar. Pense em quaisquer vestuários de academia ou de crianças que possam estar presas em fendas no banco detrás. Se tiver assentos para crianças, seria bom fazer uma limpeza completa neles também. Outros culpados em veículos incluem quaisquer restos de alimentos ou de bebida. Se o seu carro estiver propenso a vazamentos ao chover, procure consertá-lo imediatamente.

  3. 3

    Areje sua casa. Muitas casas geram seu próprio fluxo de ar, e não dependem de circulação de ar fresco. Grande parte desse ar gerado é úmido. Isto permite o estabelecimento de esporos fúngicos nos locais úmidos dentro de sua parede de gesso e outras peças estruturais. Abra as janelas e portas e deixe o ar natural entrar para ajudar a secar e levar embora as fontes potenciais de mofos. Certifique-se de deslocar qualquer mobília para a parte central dos quartos para que as paredes também fiquem arejadas.

  4. 4

    Verifique os alimentos para ver se há fungos. Há chances de que você seja alérgico a fungos ambientais, mas pode também ser alérgico aos fungos de alimentos. Os itens alimentares, como carne de porco e amendoins podem conter numerosas cepas fúngicas, aos quais a maioria das pessoas é imune, mas que podem causar suas reações alérgicas. Isto é inteiramente possível se você iniciou recentemente o consumo de novos tipos de alimentos. Talvez seja preciso consultar um profissional médico ou alergologista para descobrir a que você pode ser alérgico.

  5. 5

    Verifique com o seu médico as possíveis medicações para alergias. A maioria dos fármacos de venda livre tratará os sintomas, mas pouco farão para tratar as próprias alergias. Consulte o seu médico para obter qualquer prescrição de medicações que possam tratar suas alergias. Ele pode até prescrever imunoterapia, que envolve tomar uma série de injeções para eliminar as alergias a fungos.

Dicas & Advertências

  • Troque todos os filtros de ar condicionado a cada 3 meses.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media