Mais
×

Como tratar alergias em um pug

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os pugs são cães pequenos de origem chinesa e que antes pertenciam aos imperadores. Eles foram levados da China para a Europa e, eventualmente, para os Estados Unidos. Se estiver procurando por um cão com uma personalidade brincalhona e extrovertida, considere adquirir um pug. No entanto, eles são suscetíveis à alergias e é preciso tratá-las para evitar complicações de saúde.

Instruções

Os pugs são suscetíveis à alergias (Curious Pug, focus on mouth and whiskers area of face. image by Paul Hill from Fotolia.com)

    Alergias alimentares

  1. Compare os ingredientes na ração antiga e na nova se tiver trocado de ração e o animal tiver tido uma reação.

  2. Retorne com a ração antiga se houver diferenças nos ingredientes. Anote os ingredientes da nova ração que não estavam presentes na antiga. Evite-os ao trocar a ração do cão no futuro. Pode-se também começar a fornecer rações antialérgicas que não contém conservantes, corantes ou outros produtos químicos.

  3. Leve o cão ao veterinário se os sintomas não desaparecem. As alergias em pugs podem ser fatais se não tratadas. Um veterinário ajudará a identificar o que pode estar causando as alergias alimentares e fornecer medicação necessária para aliviar os sintomas.

    Reações alérgicas externas

  1. Leve o pug ao veterinário para examinar reações alérgicas tais como tosse, espirros, coceira excessiva ou erupções cutâneas. Estes são sinais grave se excessivos ou severos. Forneça ao veterinário o máximo possível de informações sobre as circunstâncias que envolvem as alergias do animal, incluindo mudanças recentes em seu ambiente ou brinquedos.

  2. Leve o cão para dentro de casa, se estiver ciente de que ele está espirrando ou se coçando predominantemente do lado de fora. O pólen ou outros alérgenos comuns podem fazer com que o pug sofra reações alérgicas similar a um ser humano. Remova todos os alérgenos que possam ter aderido à pele do seu animal de estimação limpando-a com um pano úmido diariamente. Lave o cão completamente uma vez por semana usando um xampu hipoalergênico. Preste muita atenção para determinar se os sintomas diminuem ou desaparecem quando o cão é limpo e levado para dentro de casa.

  3. Elimine todos os novos produtos caso seu animal de estimação tenha uma reação alérgica após seu uso. Se tiver lavado recentemente cama do cão com um novo detergente, lave-a novamente com um detergente diferente mais suave.

  4. Comece um tratamento contra pulgas se o cão estiver tendo uma reação alérgica às pulgas encontradas nele. Passe aspirador de pó e trate a cama do animal e qualquer lugar onde ele tende a descansar ou dormir. Consulte o veterinário para obter uma recomendação sobre tratamentos contra pulgas para pugs.

O que você precisa

  • Ração para cão hipoalergênica
  • Pano
  • Xampu hipoalergênico
  • Tratamento contra pulgas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article