on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como tratar a anemia causada pela perda de sangue

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A anemia ocorre quando o nível de glóbulos vermelhos saudáveis ​​(hemácias) está muito baixo. Ela pode ser causada por uma série de coisas, incluindo: a perda excessiva de sangue, traumatismo, cirurgia, um problema com a capacidade de coagulação do sangue ou os períodos menstruais.

Instruções

Tratar anemia causada por perda de sangue
  1. Pare a perda de sangue. Se a perda de sangue vem de um ferimento, procure tratamento médico para a lesão. Se for pelas menstruações excessivas, converse com seu ginecologista sobre a regulação do seu ciclo através do uso de pílulas anticoncepcionais.

    Loading...
  2. Consulte o seu médico se você está se sentindo cansado. A fadiga é um sintoma da anemia. O médico deve fazer testes de sangue para verificar o nível de ferro e a contagem de glóbulos vermelhos.

  3. Siga as recomendações medicas para tratar a anemia. Dependendo da sua condição, ele pode sugerir mudanças dietéticas, vitaminas e suplementos de ferro ou prescrever eritropoietina, um hormônio que estimula a produção de glóbulos vermelhos.

  4. Apoie o seu corpo nutricionalmente. Suplementos orais de ferro, ácido fólico e vitamina B12 são frequentemente úteis na anemia.

  5. Coma uma dieta equilibrada, saudável, que inclua muitas frutas e vegetais frescos. Carnes vermelhas e vegetais de folhas verdes também são importantes para ter certeza de que você está recebendo quantidade suficiente de ferro para compensar a perda de sangue.

Loading...
Loading ...
Loading ...