Mais
×

Como tratar balanite

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A balanite é a inflamação da glande. Geralmente, é causada por inflamação bacteriana ou fúngica. Também pode ser causada por uma irritação. Homens diabéticos são mais suscetíveis à balanite. Este problema é mais comum entre homens não circuncidados.

Instruções

Homens diabéticos são mais suscetíveis à balanite (man image by jimcox40 from Fotolia.com)
  1. Pelo menos uma vez por dia, puxe o prepúcio e lave o pênis com água morna. Se a pele não estiver inflamada, use sabão neutro e certifique-se de retirar todo o sabão, não deixando nenhum resíduo. O prepúcio deve se retrair com facilidade. Caso este procedimento cause desconforto, procure um médico.

  2. Seque bem a genitália cada vez que se lavar. Deixe-a secando ao natural, ou use um secador de cabelos três vezes ao dia, especialmente nos meses quentes. Puxe o prepúcio enquanto estiver secando e solte quando terminar. Depois de seco, aplique uma pomada antifúngica.

  3. Puxe o prepúcio cada vez que urinar para que ele não fique molhado. Seque bem o pênis e solte o prepúcio. Reaplique a pomada antifúngica durante o dia conforme for necessário.

  4. Evite sexo durante o tratamento da balanite ou você poderá transmiti-la a sua parceira, geralmente em forma de candidíase. Quando você estiver curado da balanite, poderá retomar suas atividades sexuais. Certifique-se, contudo, de lavar e enxugar bem o pênis após a relação.

Dicas

  • Procure um médico caso a balanite seja recorrente. Se você for diabético, a balanite pode ser um indicativo de que você não esta controlando bem os níveis de açúcar no sangue.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article