A balanite é a inflamação da glande. Geralmente, é causada por inflamação bacteriana ou fúngica. Também pode ser causada por uma irritação. Homens diabéticos são mais suscetíveis à balanite. Este problema é mais comum entre homens não circuncidados.
Instruções
-
Pelo menos uma vez por dia, puxe o prepúcio e lave o pênis com água morna. Se a pele não estiver inflamada, use sabão neutro e certifique-se de retirar todo o sabão, não deixando nenhum resíduo. O prepúcio deve se retrair com facilidade. Caso este procedimento cause desconforto, procure um médico.
-
Seque bem a genitália cada vez que se lavar. Deixe-a secando ao natural, ou use um secador de cabelos três vezes ao dia, especialmente nos meses quentes. Puxe o prepúcio enquanto estiver secando e solte quando terminar. Depois de seco, aplique uma pomada antifúngica.
-
Puxe o prepúcio cada vez que urinar para que ele não fique molhado. Seque bem o pênis e solte o prepúcio. Reaplique a pomada antifúngica durante o dia conforme for necessário.
-
Evite sexo durante o tratamento da balanite ou você poderá transmiti-la a sua parceira, geralmente em forma de candidíase. Quando você estiver curado da balanite, poderá retomar suas atividades sexuais. Certifique-se, contudo, de lavar e enxugar bem o pênis após a relação.