Saúde

Como tratar bronquite em bebês

Escrito por tiffany fowlkes | Traduzido por nathalia antunes
Como tratar bronquite em bebês

Tratamentos para bronquite em bebês e crianças pequenas

A bronquite em bebês é um resultado de inchaço e inflamação nos tubos bronquiais. Bebês e crianças pequenas são mais propícios a desenvolver bronquite devido a seus sistemas imunológicos e respiratório em desenvolvimento e a suas vias aéreas bronquiais estreitas. Há dois tipos de bronquite em bebês. A aguda é normalmente o resultado de um resfriado por uma infecção bacteriana ou viral. A bronquite crônica se desenvolve a partir de alergias ou exposição a fumaça e agentes irritantes que são inalados. O tratamento e medicação adequados são essenciais para tratar a bronquite, evitando danos nos sistemas respiratórios em desenvolvimento e prevenindo infecções graves.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Higienize todas as áreas de sua casa e qualquer objeto com o qual seu bebê tenha contato. Lave as mãos com um desinfetante de mão para manter a higiene pessoal e evitar a transmissão de germes para seu bebê.

  2. 2

    Continue amamentando ou dando uma fórmula alimentar para seu bebê. Isso é essencial para manter uma programação de alimentação regular e evitar a desidratação causada por excesso de muco e produção de catarro.

  3. 3

    Use um vaporizador ou umidificador para aumentar a umidade do ar da sua casa. O ar úmido ajuda as vias aéreas a soltar o muco preso nelas e a aliviar a tosse causada pela bronquite. Utilize uma solução salina para uso pediátrico para tratar a congestão nasal. Siga as orientações para administrar as gotas a fim de soltar o muco e permitir a fácil remoção com uma seringa.

  4. 4

    Dê ao bebê um xarope expectorante prescrito pelo pediatra para soltar o muco e tratar a congestão no peito. Administre acetaminofeno ou ibuprofeno infantil para diminuir a febre e aliviar a dor de garganta. Evite o uso de outros medicamentos que contenham aspirina para tratar bebês com bronquite. O uso de medicações com aspirina pode resultar em uma reação grave e potencialmente fatal conhecida como Síndrome de Reye.

  5. 5

    Evite a exposição a substâncias irritantes ao sistema respiratório, como fumaça, alérgenos e poeira. Limite o uso de produtos químicos de limpeza dentro de casa e opte por alternativas naturais, como bicarbonato de sódio e vinagre, que não criam gases irritantes que podem irritar ainda mais a bronquite.

  6. 6

    Faça o tratamento completo com os medicamentos e antibióticos prescritos pelo pediatra, mesmo que os sintomas da criança mostrem sinais de melhora. O médico pode recomendar tratamentos de rotina para a respiração a fim de tratar a bronquite severa. Esses tratamentos são realizados com um inalador, máscara e líquidos de medicação.

  7. 7

    Monitore o bebê durante o tratamento para certificar-se de que ele não esteja com dificuldade de respirar, que é perceptível pela respiração rápida e/ou superficial, chiado forte, narinas dilatadas e unhas e lábios azulados.

Dicas & Advertências

  • A bronquite pode estar piorando se a criança estiver vomitando, com febre alta, chiado forte, urinando menos ou parecer extremamente cansada e letárgica.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media