Como tratar de um cão com artrite usando remédios naturais

Escrito por carole ellis | Traduzido por juliana néris nakanejo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tratar de um cão com artrite usando remédios naturais
Mesmo cães idosos podem ainda ter diversão; eles apenas precisam de melhor preparação para os bons momentos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Quando os cães envelhecem, as suas articulações envelhecem também. Como as pessoas, os cães podem desenvolver artrite conforme a idade avança. Felizmente, existem muitas opções para o seu cão quando se trata de lidar com a dor causada pela artrite, e desenvolver esse problema não significa necessariamente que os dias felizes de brincar fora de casa ou desfrutar de passeios ao redor da quadra chegaram ao fim. Entretanto, ele exigirá alguma "manutenção" adicional para mantê-lo confortável para que então, quando chegar a hora de brincar, o cachorro se sinta pronto e capaz. Muitos donos de animais não querem medicá-los para a dor, acreditando que isso possa realmente prolongar o sofrimento deles. Se você não deseja dar a medicação para o cão com dor causada pela artrite, mas está esperançoso de que ele ainda possa viver uma vida feliz e produtiva, tente esses passos naturais, isentos de medicamentos, para ajudar na melhora dos problemas de artrite.

Nível de dificuldade:
Moderado

O que você precisa?

  • Cama ortopédica

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Invista em uma cama ortopédica para o seu animal de estimação. Mesmo que isso não seja um tratamento holístico, é uma coisa prática e lógica de fazer. As camas ortopédicas distribuem o peso do seu animal de forma mais uniforme e ajudam-no a descansar confortavelmente sem dor. Isso dará energia renovada e permitirá a ele desfrutar mais a vida com você.

  2. 2

    Dê a seu cão refeições caseiras. Se ele está sofrendo de artrite, fazer comida caseira pode ajudar mais do que comprá-la na loja. Isso lhe permite criar uma alimentação personalizada sob medida para as necessidades específicas do seu cão. O veterinário pode ajudá-lo a identificar quais vitaminas, minerais e enzimas que serão melhores para alimentar seu animal de estimação e que tipos de alimentos são melhores para que você possa fazer a refeição dele. Geralmente, uma dieta rica em vegetais crus é bom para cães com artrite, e muitos donos acham que os mesmos remédios naturais que aliviam a sua artrite -- como a erva de São João -- também ajudarão seus cães. Converse com veterinário antes de iniciar qualquer dieta nova, para evitar alergias alimentares e desnutrição.

  3. 3

    Evite batatas e tomates. Esses ingredientes, muito comuns em várias rações para cães, podem exacerbar a artrite e fazer com que o seu cão se sinta ainda pior. Evite qualquer alimento da família solanácea.

  4. 4

    Considere os tratamentos quentes e frios. Um cão com articulações inflamadas pode se beneficiar muito com esses tratamentos. Os que sofrem de artrite crônica irão encontrar alívio com uma compressa quente sobre as áreas mais inchadas. Na maioria das drogarias, você pode comprar envoltórios de velcro ajustáveis ​​que podem ser colocados no microondas. Se o cão começou a apresentar artrite apenas recentemente, uma bolsa de gelo pode aliviar o inchaço nas suas articulações e até mesmo parar o avanço do problema. Se ele se rebelar contra um ou outro tratamento, interrompa-o, pois isso será mais prejudicial do que benéfico.

  5. 5

    Aprenda massagem canina. Mesmo que possa não querer levar o seu animal de estimação a um massagista, você pode ajudá-lo a relaxar e até mesmo aliviar a dor nas articulações aplicando-lhe massagem em casa. Há muitos livros sobre essas técnicas, e a maioria dos veterinários pode indicar como manusear suavemente as articulações dolorosas de forma efetiva.

  6. 6

    Avalie o potencial de acupressão. A acupuntura é a arte de inserir agulhas em pontos estratégicos para aliviar os sintomas de muitas doenças. Não tente fazê-lo. Entretanto, a acupressura é uma versão canina muito mais popular dessa técnica de cura, e envolve a colocação de pressão em áreas estratégicas para parar a dor causada pela artrite. Você pode levar o seu cão para um acupressurista ou pode aprender a técnica sozinho. O estresse muitas vezes desempenha um fator importante nas crises de artrite canina, então mesmo que a acupressão não alivie diretamente a dor nas articulações, pode ajudá-lo a relaxar e começar a se curar.

Dicas & Advertências

  • Sempre trabalhe junto com um veterinário quando tratar de uma doença canina. Muitas pessoas pensam que o que é bom para elas também deve ser bom para seus cães, mas você precisa se certificar de que não está colocando-o em risco de ter uma reação alérgica ou outros efeitos colaterais graves quando tratar o cão com remédios naturais caseiros.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível