Como tratar a caspa em crianças

Escrito por ehow contributor | Traduzido por k. i. buss
Como tratar a caspa em crianças

Combata a caspa em crianças

Como tratar a caspa em crianças. A caspa é tão comum nas crianças quanto é em adultos, apesar de haver algumas causas que são mais prevalecentes em crianças. A caspa em crianças pode ser causada pela mera falta de higiene pessoal e você talvez possa se livrar dela simplesmente ensinando-lhes a lavarem bem e regularmente o seu cabelo. Se a caspa persistir, o uso de xampus especiais para caspa deverá ser o suficiente para tratar o problema.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Vá ao seu supermercado ou farmácia e compre um frasco de xampu para caspa. Você talvez queira experimentar diferentes marcas até você achar o xampu certo para a sua criança. Xampus que contêm cetoconazol são considerados os mais eficazes no combate a caspa.

  2. 2

    Siga as instruções do rótulo. Aplique uma pequena quantidade de xampu na palma da sua mão e aplique no couro cabeludo e no cabelo de seu filho. Permita alguns minutos antes de enxaguar abundantemente. Você precisará repetir o processo aproximadamente duas vezes por semana para tratar a caspa de seu filho.

  3. 3

    Ensine seu filho a usar o xampu anticaspa sozinho. Assegure-se de que ele usa o xampu regularmente. As crianças dever ser instruídas em como usar esses produtos e a importância disso. Observe se seu filho está realmente usando o xampu e não simplesmente molhando o cabelo.

  4. 4

    Reduza a quantidade de produtos para o cabelo que seus filhos usam. A dermatite ou "caspa de contato" é frequentemente o resultado do excesso de uso de produtos. Spray de cabelo, mousse e gel contêm fortes produtos químicos e óleos que têm um impacto negativo na saúde do couro cabeludo de seu filho. O uso em excesso desses produtos é uma causa comum de caspa.

  5. 5

    Verifique o couro cabeludo de seu filho para ver se há micose. A micose do couro cabeludo também conhecida como "tinea capitis" é muito comum em crianças. A caspa causada pela micose fará com que o couro cabeludo fique bastante irritado, às vezes até provocando sangramento. A perda de cabelo pode acontecer. Examine bem a cabeça de seu filho. Procure anéis de irritação que começam perto do folículo piloso e vão em direção às extremidades. Você talvez precise de uma pomada antifúngica prescrita por seu médico.

  6. 6

    Converse com seu médico sobre como tratar a "crosta láctea", um tipo comum de caspa que afeta crianças muito novas. Não se desespere, parece pior do que é. Como na maioria dos tipos de caspa, ela pode ser facilmente tratada.

Dicas & Advertências

  • Supervisione atentamente crianças até 5 anos de idade quando elas usam xampus para caspa. Não há nenhum xampu anticaspa "sem lágrimas" e eles podem facilmente irritar os olhos dos pequenos.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media