Mais
×

Como tratar cicatrizes no rosto

Atualizado em 17 abril, 2017

As cicatrizes podem tirar a atenção de uma boa aparência. Embora elas possam ser incômodas em qualquer parte do corpo, elas frequentemente são mais notáveis e perturbadoras no rosto. Mas ainda bem que existe uma variedade de tratamentos que podem ajudar você a se livrar delas. Geralmente, é necessário dedicação e alguns meses para tratá-las. Seja paciente. Com cuidado regular, você estará apto a melhorar significantemente a aparência de suas cicatrizes no rosto com o tempo.

Instruções

Com tratamento regular você pode no decorrer do tempo tratar e se livrar das cicatrizes (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Esfolie a área usando uma esponja facial. Uma esfoliação regular encoraja a regeneração das células da pele. Isso significa que novas células sem danos da pele serão rapidamente criadas para substituir a pele antiga da cicatriz. Escolha uma esponja facial macia e use duas vezes por semana.

  2. Tente a microdermoabrasão. Você pode encontrar esse procedimento na maioria das clínicas dermatológicas e spas. Um pequeno aparelho similar a uma lixadeira é usado para polir as camadas superiores da pele. Esse processo de esfoliação intensa deixa sua pele mais macia, jovem e com menos danos. Geralmente, várias sessões são necessárias para remover as cicatrizes faciais.

  3. Aplique o creme clareador nas cicatrizes. Os creme clareadores estão disponíveis sem prescrição nas farmácias e em lojas de produtos de beleza. O creme gradualmente clareará a cicatriz escura fazendo com que ela se misture com a pele ao redor. Para os cremes clareadores mais fortes, consulte seu dermatologista sobre as variedades existentes.

  4. Use um creme de tratamento para cicatrizes no seu rosto. Eles estão disponíveis sem prescrição e geralmente contém extrato de cebola que ajuda a clareá-las. Esfregue as cicatrizes por cerca de dois minutos quando aplicar o creme de tratamento. A massagem aumenta a circulação e quebra o tecido da cicatriz, ajudando no desaparecimento mais rápido.

  5. Faça esfoliações químicas. As agentes químicos serão aplicadas para reagir nas camadas superiores da pele, efetivamente queimando-as. Depois de uma série de peelings, sua cicatriz facial ficará significantemente menos notável.

  6. Corte um limão ao meio e aplique o suco fresco nas suas cicatrizes faciais. A acidez do limão ajuda a clarear e disfarçar as cicatrizes.

  7. Considere fazer um tratamento a laser. A luz do laser é um dos meios mais efetivos para remover cicatrizes e é segura na maioria das áreas do rosto. A maioria dos médicos não recomenda usar esse tratamento para cicatrizes ao redor dos olhos. O laser queimará a camada superior da pele encorajando a produção de colágeno. Uma vez que sua pele esteja curada, parecerá mais jovem e macia. Depois de uma série de tratamentos, suas cicatrizes faciais sumirão completamente.

Aviso

  • Sua pele ficará sensível conforme você fizer o tratamento contra as cicatrizes. Proteja-a usando protetor solar diariamente.

O que você precisa

  • Esponja facial
  • Creme clareador
  • Creme para tratamento de cicatriz
  • Esfoliantes químicos
  • Suco de limão
  • Tratamentos a laser
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article