Saúde

Como tratar coceira de cães não causadas por pulgas

Escrito por bridget coila | Traduzido por lara scheffer
Como tratar coceira de cães não causadas por pulgas

Alivie a coceira do seu cachorro para mantê-lo mais feliz e saudável

Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images

Quando seu cachorro está se coçando, mas você já descartou as pulgas, pode ser difícil decidir o que tentar em seguida. Felizmente, existem alguns passos que você pode tomar para ajudar seu cachorro a se sentir melhor tanto a curto como a longo prazo. Apenas certifique-se de consultar seu veterinário para determinar se seu cachorro tem algum problema de saúde subjacente causando a coceira, pois, se você não souber a causa, ela pode voltar depois.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Shampoo de aveia para cães
  • Comida hipoalergênica para cachorro
  • Suplemento de pele para cães

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Dê um banho de aveia em seu cachorro. Você pode comprar xampu de aveia para cães que podem ajudar a secar a pele e aliviar a coceira. Deixe o shampoo na pele dele por mais ou menos quinze minutos antes de enxaguá-lo. Essa não é uma solução permanente, mas pode dar um alívio temporário ao seu cachorro.

  2. 2

    Troque a comida de seu cão para uma hipoalergênica. Às vezes, um cachorro tem coceiras porque seu sistema imunológico está reagindo a uma alergia à comida.

  3. 3

    Remova qualquer estresse na vida de seu cachorro. Se você acabou de comprar um novo filhote ou um gato, seu cachorro pode estar se coçando em resposta ao estresse. Um novo membro na família ou companheiro de quarto também pode estressar seu cão. Você pode precisar manter seu cachorro separado do recém-chegado por algum tempo até que ele se acalme. Você também pode pedir ao seu veterinário medicações para ansiedade para cães.

  4. 4

    Mantenha seu cachorro dentro de casa. Cães podem ter alergias sazonais, assim como pessoas, então isso pode ser o culpado pela coceira incessante do seu cachorro. Mantê-lo dentro de casa vai ajudar a mantê-lo longe de alérgenos do ambiente que o façam se coçar.

  5. 5

    Dê ao seu cão um suplemento para ajudar a pele dele. Vitamina E, ácidos oleosos essenciais e vitaminas B são todos nutrientes importantes para a saúde da pele de cães. Você pode comprá-los em uma loja de animais de estimação ou no consultório do veterinário. Alguns donos também gostam de passar vitamina E ou óleo de peixe na pele do cachorro para ajudar a curá-la externamente.

  6. 6

    Leve seu cachorro ao veterinário para verificar se ele não tem algum outro parasita além de pulgas. Micose e infecção por fungos podem causar coceira em cães, mas você vai precisar da medicação do veterinário para tratá-los.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media