Saúde

Como tratar depressão em gatos

Escrito por susan paretts Google | Traduzido por lara scheffer
Como tratar depressão em gatos

Um gato deprimido precisa de atenção e amor

Sleeping Cat image by Favole from Fotolia.com

A perda de um humano amado ou de uma companhia animal afeta emocionalmente não apenas os humanos, mas também os gatos. Seu gato pode ficar depressivo depois da perda de um companheiro, arrastando-se pela casa durante seu período de luto e dormindo mais do que o normal. Um gato que está doente, entediado, obeso, ignorado ou solitário também pode ficar depressivo. Sem tratamento, a depressão contínua pode comprometer o sistema imunológico do seu gato, levando a sérios problemas de saúde. Mesmo que alguns gatos só precisem de um pouco mais de atenção para melhorarem, outros podem precisar de outros métodos para se recuperarem da depressão.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Spray de feromônio felino
  • Essência floral calmante para gatos
  • Brinquedos de gato
  • Música

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Leve seu gato ao veterinário e faça exames para descartar quaisquer doenças ou condições de saúde. Muitos dos sintomas da depressão felina,como letargia, falta de apetite, esconder-se muito, sons estranhos e problemas de eliminação, podem ser causados por várias condições médicas.

  2. 2

    Consulte seu veterinário sobre a possibilidade de dar medicamentos antidepressivos ao seu gato se ele não possuir nenhum outro problema de saúde. Esses remédios, incluindo diazepam e fluoxetina, são receitados para gatos que estejam passando por longos períodos de depressão.

  3. 3

    Borrife feromônio felino sintético pela casa para alegrar seu gato. Esses feromônios imitam os naturais dos gatos e podem ajudar a acalmá-lo.

  4. 4

    Adicione algumas gotas de essência floral natural na comida ou água do seu gato. Esses remédios com ervas são vendidos em lojas de animais de estimação e podem ajudar a melhorar o humor do seu gato naturalmente.

  5. 5

    Dê ao seu gato brinquedos para ele brincar. Brinque com ele usando brinquedos com cordas que você possa balançar na frente deles ou brinquedos à pilha que se movimentam automaticamente. Eles distrairão seu gato e irão encorajá-lo a se exercitar, melhorando seu aspecto e aliviando a depressão

  6. 6

    Toque músicas suaves e relaxantes que o seu gato goste. Música clássica pode ajudar a reduzir as emoções negativas, como depressão e ansiedade, de acordo com o Veterinary Practice News.

  7. 7

    Compre um gato para fazer companhia ao seu, se ele está de luto pela perda de um amigo felino. Às vezes, a presença de um novo companheiro para brincar pode ajudar seu gato a se recuperar do seu estado de depressão.

  8. 8

    Abra as cortinas e persianas na sua casa para expor o seu gato à luz do sol. Isso ajudará a melhorar o humor dele. Um parapeito de janela ensolarado pode ser o que o seu gato precisa para se animar. Um abrigo para ele em frente a uma janela ensolarada também funciona. Além disso, seu gato terá uma vista do lado de fora para se distrair se o tédio estiver contribuindo para a depressão.

Dicas & Advertências

  • Se você for trazer um novo gato à sua casa, faça isso devagar, dentro de uma semana ou duas. Isso irá facilitar a relação entre os dois animais e reduzir a chance do seu primeiro gato ficar deprimido.
  • De acordo com o PetMD, o período de luto do seu gato pode durar de duas semanas a seis meses depois da perda de um companheiro antigo antes que seu comportamento volte ao normal.
  • Um pouco de atenção extra, carinho e amor podem ajudar seu gato a lidar com a perda.
  • Informe seu veterinário do histórico médico do seu gato e quaisquer medicações que ele esteja tomando. O veterinário precisa dessa informação antes de receitar qualquer antidepressivo ao gato. Alguns desses remédios podem interagir de forma ruim com os outros medicamentos.
  • Certos antidepressivos, como a fluoxetina, podem aumentar o nível de açúcar no sangue do seu gato, o que pode comprometer a saúde de um gato diabético.
  • Um gato que esteja tomando um inibidor de serotonina para tratar a depressão, como fluoxetina, deve fazer um exame de sangue anualmente para checar as funções de seu fígado e rins.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media