Mais
×

Como tratar a dificuldade de cicatrização da úlcera venosa

Atualizado em 03 abril, 2017

As úlceras de insuficiência venosa resultam do fluxo sanguíneo inadequado entre as pernas e o coração. Elas geralmente aparecem na batata da perna, nos lados inferiores das pernas inferior e tornozelos. A úlcera de pele costuma levar algum tempo para curar. Por essa razão, você deve cuidar adequadamente dessas feridas para estimular a cura ou poderá resultar em graves complicações.

Instruções

A úlcera venosa resulta de fluxo sanguíneo inadequado entre as pernas e o coração (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)
  1. Consulte seu médico imediatamente se você suspeitar ter uma úlcera de pele. Quanto mais cedo você começar o tratamento, mais rápido irá se curar e também reduzirá a probabilidade de complicações. Você talvez precise limpar o ferimento ou remover o tecido danificado.

  2. Mantenha os pés elevados acima do coração enquanto estiver deitado para melhorar a circulação.

  3. Use meias de compressão para melhorar o fluxo sanguíneo. Peça a seu médico que indique os melhores.

  4. Limpe a ferida como foi instruído pelo médico. Sabão neutro e água são geralmente o suficiente para ferimentos leves, mas as feridas mais profundas exigem soluções específicas de limpeza.

  5. Mude os curativos conforme indicado pelo médico. Limpe a ferida e troque o curativo toda vez que ele estiver molhado ou sujo.

  6. Estimule a cicatrização das feridas com uma dieta rica em proteínas, zinco e vitamina C. Seu médico pode também lhe dar certos suplementos nutricionais, e tome conforme prescrito.

  7. Converse com seu médico sobre as opções de tratamento, caso a ferida não cicatrize após seis meses. Talvez você precise de um transplante de pele ou uma cirurgia de veia.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article