Como tratar a dor do nervo ulnar no pescoço e ombro

Escrito por michele vrouvas | Traduzido por angela spada
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tratar a dor do nervo ulnar no pescoço e ombro
A dor que começa no nervo ulnar do braço pode deslocar-se para regiões como o pescoço e o ombro (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

A dor que começa no nervo ulnar do braço pode deslocar-se para regiões como o pescoço e o ombro. Dizem que a dor do nervo ulnar no pescoço e no ombro é sentida como uma "compressão". Você terá uma sensação de que seus músculos "adormeceram", enfraqueceram ou estão formigando. A Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos sugere que você procure um médico para dar o diagnóstico de compressão do nervo ulnar baseado nos sintomas apresentados. A Academy sugere que você trate o nervo ulnar, pois se não fizer isso poderá acontecer uma irreparável atrofia muscular.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Evite a consunção ou atrofia muscular seguindo as sugestões de tratamento Academia Americana de Cirurgiões Ortopédicos. Comece limitando as atividades que exigem curvar o braço.

  2. 2

    Aprenda a sentar-se de maneira adequada à escrivaninha, especialmente se usar um computador. Ajuste a altura da cadeira de tal forma que seus braços fiquem paralelos à superfície do teclado. Nunca deixe os cotovelos repousar em qualquer superfície enquanto digita.

  3. 3

    Evite descansar o braço na janela de seu carro quando estiver dirigindo. Tente manter o cotovelo reto enquanto dorme. A American Academy of Orthopedic Surgeons sugere que você envolva o cotovelo com uma toalha, que atuará como uma órtese para manter o cotovelo reto.

  4. 4

    Peça ao seu médico para prescrever-lhe medicamentos para aliviar a inflamação em torno do nervo ulnar. Tome produtos de venda livre, como o ibuprofeno, para controlar o edema que provoca dor.

  5. 5

    Tente exercitar-se para aliviar a dor no pescoço e ombros. Aprenda a fazer exercícios de extensão e flexão com o braço para prevenir a rigidez do cotovelo.

  6. 6

    Pergunte ao seu médico se ele recomenda a cirurgia. Há procedimentos que podem aliviar a pressão em torno do nervo ulnar, prevenindo, assim, a dor decorrente da movimentação do pescoço e dos ombros.

  7. 7

    Peça o conselho de médicos de uma clínica especializada em dor. Eles podem sugerir o uso de órteses almofadadas para o cotovelo, a fim de reduzir o estresse sobre o nervo ulnar. Podem também sugerir injeções de bloqueio do nervo no ombro ou a manipulação espinal por um quiroprático na parte inferior do pescoço.

  8. 8

    Compre um aparelho médico de tração do pescoço. Esses aparelhos atuam na expectativa de que a constante tração do pescoço minimize os espasmos musculares cervicais, o que põe menos pressão sobre a raiz nervosa e, desse modo, alivia a dor. O quiroprático americano, Dr. Josh Renkens, de Nashville, Tennessee, disse que os aparelhos de tração do pescoço são "um benefício considerável para os meus pacientes, pois... [traz-lhes]... alívio para dor e dormência... no pescoço e no ombro, mesmo depois da interrupção da terapia profissional".

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível