Mais
×

Como tratar uma ferida cruenta dentro do nariz

Atualizado em 21 novembro, 2016

Quando você pega um resfriado e seu nariz fica entupido e com coriza, a tendência é que, na parte nasal interna, se forme uma ferida cruenta de tanto assoar. Essa ferida pode ser muito dolorosa e durar vários dias. A aplicação de vaselina em gel à base do nariz e às narinas, à noite, antes de dormir, pode ajudar a trazer o alívio dessa dor pela manhã.

Instruções

O constante assoar de um nariz com coriza causará uma ferida cruenta dolorosa (young woman wiping nose image by forca from Fotolia.com)
  1. Seque o nariz antes de ir para a cama. Limpe-o com lenço de papel antes de se deitar. Certifique-se de que está completamente seco antes de terminar a limpeza.

  2. Aplique vaselina ao nariz. Abra o pote do medicamento e retire uma pequena quantidade com a pontinha do seu dedo. Aplique a vaselina delicadamente às áreas cruentas dentro e fora do nariz, espalhando-a com a ponta do dedo. Limpe qualquer excesso depois de cobrir a área cruenta.

  3. Verifique seu nariz ao despertar para ver se a vermelhidão e a dor desapareceram. Se isso não aconteceu, aplique mais vaselina às áreas cruentas restantes.

  4. Limpe o nariz com lenço de papel contendo loção se a coriza continuar. A loção diminuirá a fricção entre o tecido e o seu nariz. Essa redução de fricção ajudará a curar a ferida cruenta.

Dicas

  • Se você aplicar muita vaselina em gel ao nariz antes de dormir, o excesso manchará suas fronhas e lençóis.
  • Existem muitas loções e cremes faciais que podem ter uma ação melhor para o seu caso.
  • Se você conseguir superar a sensação desconfortável da vaselina no nariz, não terá problemas em deixar sua ferida cruenta cicatrizar.

O que você precisa

  • Vaselina em gel
  • Lenços de papel com loção
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article