×
Loading ...

Como tratar feridas de gato com Neosporin

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pequenos machucados em gatos podem ser tratados em casa com produtos de primeiros socorros básicos, como sabão, água oxigenada e Neosporin, um creme antibiótico. Esses produtos ajudam a prevenir infecções e aceleram o processo de cicatrização. Trate apenas feridas superficiais, como arranhões ou pequenos cortes com Neosporin. Se as feridas forem mais profundas, leve o animal ao veterinário. O produto pode ser substituído por qualquer creme antibiótico, de outra marca.

Instruções

Trate apenas feridas superficiais com Neosporin (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Limpe a região da ferida com um pano e água com sabão para retirar sujeiras. Use um pano macio, sabão neutro e faça movimentos delicados para não irritar a ferida.

    Loading...
  2. Coloque uma quantidade generosa de água oxigenada em uma bola de algodão e aplique-a na área do ferimento. Segure a bola no local por um ou dois minutos para que o produto penetre a abertura. A água oxigenada irá matar grande parte das bactérias na pela, preparando-a para a aplicação do Neosporin.

  3. Posicione a ponta do tubo de Neosporin sobre a ferida e aplique uma pequena quantidade para cobrir a área. Não use muito, ou o animal pode tentar lamber o produto.

  4. Espalhe o creme com um cotonete, cobrindo toda a área. O cotonete previne que germes das suas mãos entrem na ferida.

  5. Após a aplicação, fique perto do bicho por 30 minutos para não deixá-lo lamber o creme antibiótico. Isso dará ao produto o tempo de agir e ser absorvido pela ferida.

Loading...

O que você precisa

  • Pano
  • Sabão
  • Água
  • Bolas de algodão
  • Água oxigenada
  • Neosporin
  • Cotonetes

Referências

Loading ...
Loading ...