on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como tratar folhas de hortelã com pontos pretos e marrons

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As folhas de um pé de hortelã saudável ​​podem ser utilizadas para fazer chá ou como um ingrediente em muitas receitas. Se uma hortelã no interior da casa exibe manchas pretas ou marrons em suas folhas, no entanto, a planta será intragável e exigirá a atenção de um jardineiro para impedi-la de morrer.

Os pés de hortelã produzem folhas comestíveis (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

Área de cultivo

A área onde o pé de hortelã cresce desempenha um papel importante em sua saúde. As plantas cultivadas sem acesso à luz natural ou à uma luz artificial comparável, podem produzir folhas marrons insalubres e são mais suscetíveis a problemas de pragas e doenças. Mantenha a hortelã onde ela receba uma quantidade adequada de luz durante o dia para mantê-la saudável e verde; elas crescem melhor em plena luz ou em sombra parcial.

Loading...

Pragas

Os problemas de pragas podem levar à formação de pontos mortos nas folhas de um pé de hortelã que ficam marrons ou pretos conforme a planta vai enfraquecendo. Cochonilhas, pulgões e ácaros são pragas que afetam as plantas do interior da casa e se alimentam de folhas, o que impede a hortelã de produzir nutrientes adequadamente. Aplique um pesticida suave ou um sabão inseticida no pé de hortelã de acordo com as instruções do fabricante para deixá-lo saudável.

Antracnose

A antracnose é uma doença fúngica que pode afetar os pés de hortelã. Isso causa o aparecimento de pequenos pontos pretos e inchados nas folhas, que acabarão morrendo se a planta não for tratada. Pode as plantas saudáveis ​​no outono para evitar que a doença se propague e use a planta como uma hospedeira durante o inverno. Retire as folhas afetadas das plantas doentes para impedir a antracnose de produzir os esporos e mantenha o vaso drenado.

Ferrugem da hortelã

A ferrugem da hortelã é uma doença que afeta os pés dessa erva, criando manchas castanho-avermelhadas na parte inferior das folhas e infectando as hastes da planta. O pé de hortelã experimentará desfolhamento enquanto o fungo produz os esporos e mata as folhas. Aplique fungicidas que contêm o químico clorotalonil nas plantas para matar os esporos do fungo e impedir a propagação da doença; siga todas as instruções sobre o fungicida para os melhores resultados.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...