Mais
×

Como tratar Gardnerella

Atualizado em 17 abril, 2017

A Gardnerella vaginalis é uma bactéria que infecta o trato genital feminino e causa um odor fétido semelhante a peixe e um corrimento cinza ou amarelado. Essa bactéria é a causa mais comum de vaginose bacteriana, associada a um risco aumentado de inflamação pélvica e outros problemas. É importante tratar a gardnerella antes que outras complicações surjam.

Instruções

  1. Tome metronidazol oral por cinco a sete dias para eliminar a infecção de gardnerella em adultos. O metronidazol também está disponível em creme ou em gel. Este medicamento deve ser evitado durante os primeiros meses de gravidez e durante a lactação.

  2. Conte a seus parceiros sexuais sobre a infecção para que eles também se tratem. A gardnerella é sexualmente transmissível, apesar de algumas mulheres desenvolverem a infecção sem contato sexual.

  3. Evite bebida alcoólicas durante o tratamento com metronidazol, pois o medicamento causa uma certa intolerância ao álcool.

  4. Aplique várias duchas para reduzir o odor associado à doença enquanto o medicamento limpa a infecção. A ducha não trata a infecção, mas pode minimizar os sintomas durante o tratamento. Em alguns casos, a aplicação de duchas pode piorar vaginoses bacterianas, de acordo com o CDC (Centers for Disease Control and Prevention).

Aviso

  • A Gardnerella e a vaginose bacteriana em mulheres grávidas podem causar parto prematuro e baixo peso do recém nascido. O CDC afirma que é essencial que a mulher grávida realize o diagnóstico da infecção e seja tratada para prevenir complicações.

O que você precisa

  • Duchas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article