×
Loading ...

Como tratar garrafas de água para eliminar o gosto de plástico

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

As garrafas de água muitas vezes liberam um sabor desagradável de plástico ou mofo à água. Isso pode às vezes, mas não sempre, ser evitado limpando a garrafa com água e sabão após cada uso e garantir que seque completamente antes de tampá-la. No entanto, quando isso não ajuda, há outra solução, que envolve alguns produtos comuns de casa.

Instruções

A garrafa de plástico pode liberar um gosto desagradável na água (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Lave a garrafa com água morna e uma colher de chá de detergente. Espalhe a água ensaboada e escove os lados com uma escova de garrafa. Enxague bem o recipiente para remover o detergente.

    Loading...
  2. Coloque uma colher de chá de água sanitária (água sanitária de lavanderia) e uma colher de chá de bicarbonato de sódio na garrafa, de acordo com a fórmula sugerida por REI. Encha a garrafa com água e deixe-a em um local em que não seja derrubada. Essa fórmula é para garrafas comuns de 500 ml — para as maiores, será necessário adicionar mais água sanitária e bicarbonato de sódio (multiplique a quantidade pelo tamanho do recipiente).

  3. Deixe a garrafa permanecer sozinha durante a noite e depois esvazie o seu conteúdo. Lave-a bem com água morna para remover os vestígios de água sanitária e bicarbonato de sódio.

  4. Deixe a garrafa secar completamente. Quando estiver seca (ou antes disso), todos os gostos e odores ruins devem ter sumido.

Loading...

Dicas

  • Armazene garrafas de água em uma área fria e destampadas para permitir circulação de ar no seu interior — isso pode ajudar a eliminar o gosto e cheiro de plástico.
  • Pode-se tentar isso apenas com bicarbonato de sódio, se não deseja usar água sanitária. O bicarbonato de sódio sozinho é um bom desinfetante que neutraliza muitos gostos e cheiros ruins.

O que você precisa

  • Detergente
  • Escova de garrafa
  • Água sanitária
  • Bicarbonato de sódio

Referências

Loading ...
Loading ...