Mais
×

Como tratar as hemorroidas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Hemorroidas são veias inchadas e dolorosas na região do ânus. Elas resultam do aumento de pressão sanguínea nas veias retais. Grávidas, obesos, constipados ou pessoas com diarreias frequentes têm risco maior de desenvolver hemorroidas. Algumas pessoas eventualmente terão que optar pelo tratamento cirúrgico de remoção das hemorroidas, mas isso não é sempre necessário, já que a maioria dos casos podem ser tratados em casa.

Instruções

Hemorroidas podem causar dor, sangramentos e desconforto na região anal (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Aumente a quantidade de fibras na sua dieta diária. As fibras aliviam a constipação e as diarreias, promovendo ritmo regular dos intestinos. Quanto menor o tempo gasto durante a evacuação, menor o esforço e mais rapidamente suas hemorroidas poderão curar. Algumas boas fontes de fibras são aveia, soja, grãos-de-bico e outros legumes. Frutas e folhas também são benéficos.

  2. Coma muita beterraba e folhas de beterraba. Esses legumes são ricos em fibras, potássio e antioxidantes. Os antioxidantes irão reduzir a inflamação e acelerar a cura das hemorroidas.

  3. Faça pequenos banhos quentes de 10 ou 15 minutos. Certifique-se de que a água não esteja muito quente, pois pode causar irritação nas hemorroidas. Faça os banhos até três vezes ao dia, até que estejam curadas.

  4. Use roupas íntimas soltas e feitas de algodão. Minimize o contato de qualquer tipo de tecido com as hemorroidas. Qualquer tipo de material que fique esfregando contra as lesões pode causar irritação e tornar a cura mais lenta.

  5. Use panos úmidos para fazer a limpeza da região após a evacuação. É importante apenas encostar o pano na região, e não esfregá-lo. O ato de esfregar pode causar irritação ou até mesmo sangramentos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article