Como tratar hipoglicemia com remédios naturais

Escrito por john gregory | Traduzido por ana carolina fernandes
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tratar hipoglicemia com remédios naturais
Pessoas com diabetes tem mais chance de desenvolver a hipoglicemia (Thinkstock/Stockbyte/Getty Images)

Hipoglicemia refere-se a uma condição comum quando o nível de açúcar no sangue fica muito baixo, normalmente abaixo de um limite de 70 miligramas por decilitro. Muitas vezes afligindo os diabéticos, a glicose insuficiente pode resultar da nutrição inadequada, excesso de atividade física ou uma superabundância de insulina. Medicamentos para diabetes - prescritos para regular o açúcar no sangue - também pode ser um fator de episódios de hipoglicemia. Afetando a capacidade mental, a visão e os batimentos cardíacos, a hipoglicemia pode levar a desmaios, convulsões ou até mesmo coma.

Lidando com a hipoglicemia com dieta

Embora não diabéticos possam experimentar hipoglicemia, esta doença é mais freqüente entre aqueles com níveis de açúcar no sangue instáveis. Manter os níveis de glicose dentro dos limites normais é, portanto, fundamental para minimizar o número de incidentes de hipoglicemia. Para alcançar isso, drogas não são necessárias. Evitar açúcar, doces e carboidratos refinados, por exemplo, evita picos extremos e quedas subsequentes da presença de glicose. Enfatizar fontes de proteína magra e vegetais verdes também inibe a volatilidade do açúcar no sangue. Também é importante comer o suficiente e não deixar muitas horas decorrerem entre as refeições, especialmente quando remédios para a inibição de glicose forem prescritos. Manter um horário regular de ingestão nutricional é uma ferramenta primordial para manter a hipoglicemia sob controle.

Lidando com a hipoglicemia com suplementos

Paradoxalmente, lutar contra a baixa de açúcar no sangue é mais fácil de ser alcançada através da limitação do aumento dos níveis de açúcar no sangue. Muitos suplementos nutricionais podem ser utilizados com sucesso para esta finalidade. Cascas de sementes de psyllium e óleo de peixe estão entre as substâncias naturais que ajudam a controlar o ritmo da entrada de glicose na corrente sanguínea. Outros incluem o chá verde, aloe vera, canela, gengibre e kudzu. Cada um destes suplementos naturais é conhecido por diminuir o açúcar no sangue e regular a insulina. Na verdade, quando usados ​​de forma inadequada, estas ervas podem realmente provocar hipoglicemia. No entanto, o seu valor na prevenção do distúrbio reside no seu poder de manter uma relação de equilíbrio.

Lidando com a hipoglicemia com exercício

Aqueles que procuram meios naturais e não farmacêuticos de lidar com a hipoglicemia deve rever sua prática de exercícios. A avaliação física por um médico é essencial antes de iniciar qualquer programa de exercícios. Não só coração, pulmões, músculos e ossos têm limites, mas o açúcar no sangue cai drasticamente quando a intensidade ou a duração da atividade excede a capacidade de reposição. Ficar dentro de parâmetros prescritos por um médico e profissional da saúde é uma maneira fácil e não invasiva de evitar um episódio de hipoglicemia.

Lidando com a hipoglicemia quando ela ocorre

Essas abordagens holísticas podem efetivamente reduzir eventos hipoglicêmicos. Se o nível de açúcar cair demais, no entanto, existem medidas práticas disponíveis para fazê-lo voltar ao normal. Açúcares naturais e simples que entram na corrente sanguínea rapidamente são remédios eficazes para combater a hipoglicemia. Mel e sucos de frutas não diluídos - de preferência de maçã, laranja ou uva - podem elevar os níveis de glicose no sangue para valores normais com velocidade suficiente. Uma colher de sopa de condimentos e meia xícara de suco são as quantidades recomendadas para alcançar essa finalidade.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível