×
Loading ...

Como tratar uma infecção fúngica em um cão

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A maioria das infecções fúngicas em cães são um resultado de leveduras que ficam em áreas úmidas do corpo do cachorro, como axilas, orelhas e dobras profundas na pele. A infecção mais comum, conhecida como malassezia, faz a pele do seu cão coçar e queimar. Procure por manchas na pele sem pelos, feridas com líquidos, vermelhidão e flocos secos. Tente algumas técnicas fáceis para fazer o seu cãozinho se sentir bem rapidamente.

Instruções

Malassezia é uma infecção fúngica comum que afeta a pele de cachorros (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Lave o seu amigo com um shampoo antifúngico encontrado em pet shops ou em supermercados. Você pode conseguir um shampoo mais forte com seu veterinário.

    Loading...
  2. Aplique um enxaguante que contém clorexidina ou ácido bórico na pele inflamada do seu cão seguindo as instruções do produto. Parte do produto deve continuar na pele do cão enquanto que outra parte deve ser enxaguada.

  3. Mergulhe as patas com bolhas do seu cão em uma solução de água morna, shampoo antifúngico e um pouco de iodo para matar os fungos.

  4. Trate as infecções fúngicas localizadas, como micoses, com cremes e pomadas antifúngicas. A micose é contagiosa para os humanos, assim, enxague suas mãos após aplicar o produto.

  5. Visite o seu veterinário se você não ver nenhuma melhora após seguir essas instruções por duas semanas. Um parasita também pode causar esses sintomas.

Loading...

Dicas

  • Dê banho no seu cão a cada duas semanas com água quente com shampoo antifúngico e o seque completamente para prevenir as infecções.

Aviso

  • Visite o veterinário imediatamente se os sintomas do seu cão piorarem enquanto você o trata.

Referências

Loading ...
Loading ...