Mais
×

Como tratar uma infecção urinária sem prescrição médica

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma infecção do trato urinário (ITU) é causada por uma bactéria que se alojou dentro do trato urinário. Os sinais típicos incluem dor abdominal, febre baixa, dor nas costas, micção frequente e dor ao urinar. Existem várias maneiras de resolver uma ITU; a utilização de antibióticos é o tratamento mais comum. Mas em casos leves ou iniciais, é possível tratar esse tipo de infecção sem a prescrição de antibióticos.

Instruções

Como tratar uma infecção urinária sem receita médica (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Beba muita água. A água desempenha um papel importante no tratamento de infecções do trato urinário. Apesar da ingestão de refrigerantes, chás e álcool poderem piorar a ITU, a água expele as bactérias do trato urinário e promove a cura. Vise um mínimo de oito copos por dia.

    Beba muita água (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)
  2. Tome vitamina C. Para superar uma infecção urinária mais rápido, aumente a ingestão de vitamina C. Ela fortalece o sistema imunológico e ajuda a combater infecções. Tome 1.000 mg por dia para tratar uma infecção urinária.

    Tome um suplemento de vitamina C (Liquidlibrary/liquidlibrary/Getty Images)
  3. Consuma suco de arando. Acidificar a urina torna mais lento e impede o crescimento de bactérias. Beba o suco de arando para aumentar o seu nível de acidez e superar uma infecção. Você também pode optar por tomar comprimidos da fruta, podendo encontrá-los em sua farmácia local.

    Consuma suco de arando (Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images)
  4. Livre-se das dores nas costas e na pélvis através de medicamentos. Analgésicos comprados livremente em farmácias podem aliviar a dor lombar e pélvica associadas a uma ITU. Tome ibuprofeno, aspirina ou paracetamol nas doses recomendadas, de acordo com as instruções da embalagem.

    Tome analgésicos (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)
  5. Alivie a dor com uma bolsa térmica. Você pode tratar o desconforto pélvico e a dor nas costas com o calor. Coloque bolsas térmicas em pontos dolorosos para aliviar a inflamação e a pressão.

    Alivie a dor com uma bolsa térmica (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  6. Mergulhe-se em um banho quente. Relaxe ou sente-se em um banheira quente para aliviar a pressão pélvica e a dor nas costas. Se quiser, coloque sal de Epsom na água do banho para promover o relaxamento e a diminuição de dor.

    Mergulhe-se em um banho quente (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

Dicas

  • Consulte um médico ou farmacêutico antes de tomar uma grande dose de vitamina C.
  • Se suspeitar de uma infecção do trato urinário, deverá abster-se de ter relações sexuais até que os sintomas melhorem.

Aviso

  • Consulte o seu médico se os sintomas piorarem. Provavelmente precisará da prescrição de antibióticos se os seus sintomas não estiverem melhorando rapidamente.
  • Banhos de espuma, roupas apertadas e roupas íntimas de náilon podem agravar uma infecção do trato urinário.

O que você precisa

  • Água
  • Analgésico
  • Bolsa térmica
  • Vitamina C
  • Sumo de arando
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article