on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como tratar lábios de bebê rachados

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Lábios rachados podem ser o resultado de muitas causas diferentes, mas felizmente existem muitas soluções que lhe permitem curar e prevenir esse quadro. Tratar os lábios dos bebês pode ser mais difícil que tratar os de adultos. Aqui estão algumas dicas de como aliviar o desconforto do seu bebê.

Instruções

Seu bebê não consegue hidratar seu próprio lábio, portanto, faça o melhor possível (www.johnsonsbaby.com)

    Como tratar os lábios rachados de bebês

  1. Lamber os lábios pode fazer com que eles se rachem, portanto, evite que seu filho pratique essa ação. Se pegá-lo em flagrante, aplique um pouco de bálsamo labial e tente mantê-lo ocupado para que não tente lambê-lo.

    Loading...
  2. Mantenha os lábios de seu filho limpos. Depois que ele terminar de comer ou beber, certifique de manter sua boca limpa. Lave-a e, em seguida, aplique mais bálsamo labial, se necessário.

  3. Considere a umidade de sua casa. Você pode optar por usar um umidificador, mas certifique-se de limpá-lo regularmente e e de mantê-lo fora do alcance de seu bebê. A umidade do ar pode fazer muita diferença sobre os lábios de seu bebê.

  4. Esteja preparado. Mantenha o bálsamo labial ou batom de manteiga de cacau em locais convenientes para que você possa aplicá-lo quantas vezes for necessário. Se seu filho frequenta uma creche, você deve certificar-se de informar aos funcionários sobre como cuidar dos lábios do bebê.

Loading...

Dicas

  • Durante o inverno, tente cobrir o rosto de bebê para evitar que seus lábios fiquem muito expostos ao frio.

Aviso

  • Esse método pode não ser eficaz ou seguro para determinadas crianças. Consulte o pediatra.

O que você precisa

  • Bálsamo para lábios
  • Umidificador (se preferir)

Recursos

Loading ...
Loading ...