Como tratar músculos das pernas doloridos de um treino de corrida

Escrito por susan ayers | Traduzido por juliana néris nakanejo
Como tratar músculos das pernas doloridos de um treino de corrida
A dor nos músculos das pernas pode ocorrer após a corrida (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)

A dor nos músculos das pernas pode ocorrer após a corrida se o corredor distende ou rompe um músculo. Ela pode ocorrer por causa do aquecimento não apropriado antes da corrida. Há maneiras de tratar as dores musculares que resultam da corrida, isoladamente ou em combinação com outros tratamentos. Por exemplo, um tratamento comum para a dor muscular após a corrida é repouso, gelo, compressão e elevação, conhecidos pela sigla RGCE. Esta terapia de combinação fornece mais alívio ao paciente do que apenas um dos métodos de tratamento isolado.

Instruções

    Como tratar músculos doloridos por causa de um treino de corrida

  1. 1

    Descanse a área afetada para permitir o alívio das dores musculares. O estresse na área lesionada, especialmente na forma de movimentos repetitivos, pode causar o aumento da dor. Evite usar a perna afetada o máximo possível, e evite o treino de corrida enquanto o músculo se regenera.

  2. 2

    Use gelo ou outra terapia fria para ajudar a aliviar a dor, o inchaço e espasmos nos músculos. O gelo é barato e a maioria das pessoas tem acesso a ele imediatamente. Encha um saco plástico com cubos de gelo ou gelo picado e enrole-o em uma toalha. Aplique diretamente nos músculos por aproximadamente 15 minutos.

  3. 3

    Eleve a perna para ajudar a desinchar. Inchaço e edema podem ser dolorosos, então a sua diminuição pode eliminar a dor. Eleve a perna colocando-a sobre um travesseiro.

  4. 4

    Aplique uma bandagem nos músculos doloridos para ajudar na compressão da área, diminuindo assim a dor. A compressão pode ajudar os músculos pela diminuição do inchaço. Use uma bandagem elástica e enrole-a ao redor da área afetada.

  5. 5

    Tratar lesões sérias como hérnia de esporte, que pode ocorrer com corredores, requer uma consulta a um especialista em reabilitação esportiva. Os corredores que têm hérnia de esporte podem ter dores musculares e rigidez na coxa perto da área pélvica. Os pacientes devem ser capazes de fazer a terapia de reabilitação, que pode fortalecer a área afetada e aumentar a flexibilidade dos músculos.

  6. 6

    Massageie ou alongue a área afetada para promover alívio aos músculos que estão com cãibras. Alongue a panturrilha, inclinando-se para frente com as duas mãos na parede, colocando o peso na perna afetada e dobrando o joelho. Se o tendão foi afetado, puxe a perna afetada para cima, em direção à cabeça. Se o músculo da coxa estiver com cãibras, tente segurar em uma cadeira, puxando o pé para cima em direção às costas e alongue a área.

  7. 7

    Reduza a dor tomando medicação para a dor de venda livre, como o ibuprofeno ou paracetamol. Esses tipos de medicação reduzem o inchaço e a inflamação, que podem causar a dor muscular.

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível