Mais
×

Como tratar nódulos de acne

Atualizado em 17 abril, 2017

Nódulos de acne são lesões endurecidas e com pus que ocorrem sob a pele. Também conhecida como acne cística, nódulos de acne não reagem aos medicamentos comuns como o peróxido de benzoíla e ácido salicílico. Além disso, devido ao fato dos nódulos de acne surgirem em uma camada profunda da pele, eles devem ser tratados por um profissional, a fim de minimizar o aparecimento de cicatrizes e prevenir infecções profundas.

Instruções

Nódulo de acne (http://www.neobenzmicro.com/images/acne_inflammatory.gif)
  1. Consulte um dermatologista. A fim de indicar o melhor tratamento para acne, um dermatologista deve examinar sua pele e determinar quais os medicamentos e tratamentos funcionarão melhor para você.

  2. Tente Accutane. Essa é uma medicação oral poderosa contra a acne que funciona de dentro para fora para livrar seu corpo de nódulos da acne. Ele deve ser prescrito por um dermatologista pois tem efeitos colaterais graves.

  3. Faça um peeling com ácido glicólico ou ácido alfa hidroxi (AHA). Esse é um peeling químico que precisa ser realizado no consultório de um dermatologista. Ele faz com que a acne empole e saia, revelando a pele saudável.

  4. Tente injeção de cortisona. Essa é uma injeção local administrado por um dermatologista, que vai age diretamente no nódulo para destruir bactérias e rapidamente curar a lesão. Este é o tratamento ideal se você tiver apenas um ou dois nódulos de acne.

  5. Tenha seus nódulos drenados por um dermatologista. Esse tratamento é um tipo de procedimento cirúrgico em que o nódulo é cortado e os pus e as bactérias são drenados. A lesão cura dentro de poucos dias.

Dicas

  • Certifique-se de discutir todas as opções de tratamento com o dermatologista antes de decidir qual é o certo para você.
  • Hidrate a pele diariamente com um creme hidratante sem óleo para evitar o ressecamento excessivo da pele.

Aviso

  • Evite o sol e sempre use protetor solar para evitar queimaduras na pele sensível após o tratamento.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article