Como tratar parasitas nos olhos das pessoas

Escrito por megan allyce snider | Traduzido por josé fabián
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

Os parasitas em olhos (incluindo vermes, bactérias e protozoários), embora soem desagradáveis, são um problema comum em alguns países. Eles podem viver na comida, em animais e em habitats particulares, como córregos e rios. É possível se contaminar comendo carne de porco mal cozida, tomando banho em água contaminada e comendo alface e outros produtos fabricados em ambientes contaminados. O tratamento, normalmente em forma de tabletes, permite matar a infecção em semanas; no entanto, ele não é seguro para todos.

Outras pessoas estão lendo

Tratamento da malária

A pirimetamina, normalmente usada com a sulfadiazina, é uma droga antiparasitária também usada para tratar e prevenir a malária. Ela detém o crescimento e a reprodução dos organismos; no entanto, como pode causar acidez estomacal e vômitos, pode ser necessário que o usuário coma uma refeição antes da droga. A pirimetamina não é recomendada para pessoas com histórico de epilepsia, problemas nos rins, anemia ou reações alérgicas à droga. Os efeitos colaterais incluem insônia, dor de cabeça, náusea com vômitos, vertigem e boca seca.

Infecções com protozoários

O benznidazol é um antiprotozoário que trata a doença de Chagas. Ele age matando os protozoários, parasitas minúsculos unicelulares que podem viver nos olhos. O medicamento não é recomendado para mulheres grávidas, crianças ou idosos; em todos os casos, deve ser tomado com extremo cuidado. Os efeitos colaterais comuns incluem epilepsia, dormência e formigamento nas extremidades. Os mais raros incluem hematomas ou sangramento, perda de memória e confusão.

Infecções com protozoários

O metronidazol é um antiprotozoário e antibacterial usado para tratar infecções com parasitas antes, durante e depois do ataque. Pensa-se que ele age penetrando e destruindo as células das bactérias, mas deve ser tomado como última medida, pois testes clínicos associaram o consumo dele ao aumento no risco de câncer. Dependendo do indivíduo, pode haver outras reações adversas; além disso, pode ser perigoso se combinado com outros remédios, incluindo os para a cabeça, alergias e coração.

Infecções com parasitas

O DEC geralmente é prescrito junto a outros medicamentos antiparasitários para ajudar a combater infecções e parasitas presentes nos olhos. O tratamento, que consiste em uma combinação sintética e orgânica de drogas, é bem diferente de muitos dos outros remédios. O DEC trata a filaríase de Bancroft, o pulmão eosinofílico, a loiase e a oncocercose. Ele mata certos parasitas, mas não outros, como nemátodos e tênia.

Advertência

Se você tiver uma doença infecciosa, trate-a rapidamente, pois ela piorará com o tempo. Tome os remédios como foram prescritos e não retome seu estilo de vida normal até ficar livre da doença.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível