Mais
×

Como tratar uma picada de bagre

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O bagre é encontrado tanto em água doce quanto salgada. Ele não é um peixe agressivo e tem bigodes saindo da boca. Ele também tem três espinhos e um ferrão que podem entrar na pele. A maioria das picadas podem ser tratadas sem a necessidade de um médico, mas uma infecção pode ocorrer.

Instruções

Tratar uma picada de bagre
  1. Coloque a área afetada em água bem quente, tanto quanto possa tolerar, para aliviar a dor. Use uma pinça para remover quaisquer espinhos que possam ter entrado na pele.

  2. Lave a área esfregando a pele com uma toalha. Enxágue com bastante água.

  3. Tome paracetamol ou ibuprofeno para reduzir a dor depois da picada.

  4. Procure um médico se a ferida infeccionar. Os sinais de infecção incluem marcas avermelhadas na área, dor na articulação próxima ou acima da picada e uma dor crescente. Tome antibióticos para tratar a infecção.

  5. Para evitar uma picada, segure o bagre com a palma da mão. Mantenha as mãos no lado ventral do peixe, com os dedos de cada lado dos espinhos peitorais. Isso também os mantêm longe das espinhas dorsais.

Aviso

  • Ligue imediatamente para o 192 se você sentir falta de ar, fraqueza repentina, tontura, dor no peito ou se sua garganta ou língua incharem.
  • Nunca feche ou costure a ferida.

O que você precisa

  • Água quente
  • Pinça
  • Pano
  • Medicação para a dor
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article