Mais
×

Como tratar a picada da cobra cascavel Mojave

Atualizado em 17 abril, 2017

De acordo com o Centers for Disease Control (CDC), aproximadamente 7.000 a 8.000 pessoas nos Estados Unidos são picadas por cobras venenosas em cada ano e cerca de 5 delas morrem. Porém, já foram desenvolvidos antídotos que podem conter os efeitos das picadas. Se estes antídotos forem administrados a tempo, a vítima deverá se recuperar. A cascavel Mojave (ou Mohave) tem uma neurotoxina no veneno que pode desligar partes do sistema nervoso, levando à paralisia do sistema respiratório. Devido a esse tipo de picada de cobra ser tão mortal, ele deve ser tratado imediatamente.

Instruções

  1. Ligue 192 ou o serviço médico de emergência local. É imperativo ter tratamento médico o mais rápido possível.

  2. Identifique a cobra. Tenha a descrição dela, incluindo a cor e a forma. Tire um fotografia se puder fazê-lo de forma segura. Isso é importante, pois a cascavel Mojave tem dois tipos diferentes de toxinas. Saber o tipo de toxina ajudará o médico a determinar o melhor tratamento.

  3. Mantenha a vítima calma e parada como for possível. Minimize o esforço físico evitando a aceleração do batimento cardíaco, isso ajudará a reduzir a velocidade em que o veneno se espalha.

  4. Mantenha a área da picada abaixo do nível do coração.

  5. Retire qualquer joia ou roupa apertada perto das áreas inchadas.

  6. Mantenha as vias aéreas da vítima abertas, para ajudar a respiração.

  7. Lave a picada com sabão e água, e cubra-a com uma bandagem seca e limpa, se tiver acesso a estes materiais. Faça isso enquanto espera a assistência médica profissional chegar.

Aviso

  • Não tente sugar o veneno.
  • Não aplique um torniquete ou corte o ferimento.
  • Não dê bebidas alcoólicas ou cafeinadas, aspirinas ou qualquer remédio feito de ervas e não aplique gelo, pois estas coisas podem prejudicar mais do que a picada.
  • Não tente capturar ou matar a cobra.

O que você precisa

  • Telefone
  • Água
  • Sabão
  • Ataduras
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article