Como tratar piolhos em adultos

Escrito por carrie burns | Traduzido por ana rodrigues
Como tratar piolhos em adultos

Embora seja mais comum em crianças, adultos também pegam piolhos

kids image by Marzanna Syncerz from Fotolia.com

Os piolhos podem ser mais comuns em crianças em idade escolar, mas os adultos podem sofrer de piolhos também. Eles são mais comumente espalhados no compartilhamento de objetos pessoais como escovas de cabelo, chapéus, almofadas e toalhas. Eles também podem ser transmitidos de uma pessoa infectada para outra através do contato próximo, como abraços. É comum que famílias inteiras tenham piolhos, pois se uma pessoa recebê-los, os piolhos são facilmente transmitidos para o resto da família. Se você sabe que um adulto está com piolhos, trate-o imediatamente e verifique o resto da família atentando para sinais de infestação.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Tratamento para piolho sem prescrição médica
  • Pente fino

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Compre um tratamento contra piolhos que não precise de prescrição. Marcas populares incluem Rid e Nix. Alguns dos kits de remoção de piolhos produzidos por esses fabricantes vêm com pentes finos. Compre um kit que inclui o pente ou comprar um separadamente. Se comprá-lo a parte, procure um com dentes de metal que fiquem próximos. Dentes demasiadamente afastados ou feitos de plástico flexível podem ser menos eficazes na remoção de piolhos.

  2. 2

    Troque-se para roupa que você não se importa de colorir e realize um teste de mancha. Embora nem todos os tratamentos para piolhos manchem a roupa, alguns podem fazê-lo. Realize um teste com o tratamento contra piolhos em seu cotovelo interior ou na pele atrás da orelha, para garantir que não tenha tem alergia a ele antes de aplicá-lo por toda parte. Aguarde 10 a 30 minutos após a realização do teste para resultados antes de começar a aplicação integral.

  3. 3

    Aplique o medicamento no cabelo de acordo com as instruções do fabricante. Se não são piolhos ativos, aplique atrás das orelhas e na nuca primeiro. Muitos tratamentos devem permanecer no cabelo durante 10 minutos, embora alguns sejam deixados por até 12 horas. Leia as instruções para o seu kit com cuidado, pois a eficácia do produto fica comprometida se as instruções não forem seguidas corretamente.

  4. 4

    Remova o pesticida de seu cabelo, mas não com xampu. Os tratamentos contra piolhos mais populares mantêm um efeito residual em curso por até 14 dias, desde que você não lave-os com xampu imediatamente. Seque o seu cabelo com uma toalha e desembarace-o.

  5. 5

    Passe o pente nos cabelos úmidos em 2 a 4 cm de comprimento, inspecionando em busca de piolhos e lêndeas. Puxe o pente através de cada mecha do couro cabeludo às pontas. Se todos os piolhos ou lêndeas saírem no pente, limpe-os com um lenço de papel e coloque-os em um saco plástico, selando-o. Remova as lêndeas (ovos) e os piolhos mortos ou moribundos com o pente em primeiro lugar. Se os ovos permanecerem colados ao cabelo, você pode removê-los à mão com uma luva descartável ou cortando os fios aos quais eles estão presos.

  6. 6

    Re-inspecione toda a cabeça após a primeira vez que passar o pente. Repita o procedimento, se necessário, se ainda existirem lêndeas visíveis no cabelo.

  7. 7

    Repita o procedimento no cabelo com um outro tratamento de piolhos caso estes ainda possam ser vistos no cabelo sete dias após o primeiro tratamento. Passe o pente fino todos os dias, até então, para continuar a remover as lêndeas novas ou remanescentes.

  8. 8

    Trate a casa enquanto trata a pessoa. Lave todas as roupas, roupas de cama e toalhas em água quente para matar os piolhos e lêndeas que possam viver ali. Se quaisquer peças não podem ser lavadas na máquina, coloque-as em um recipiente plástico hermeticamente fechado por duas semanas para matar todos os piolhos e lêndeas.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2015 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media