Mais
×

Como tratar polimiosite

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Polimiosite é uma doença rara do tecido conjuntivo, caracterizada pela inflamação muscular crônica. Sintomas típicos incluem fraqueza muscular e fadiga, que podem evoluir gradualmente por semanas e meses. Alguns doentes não exibem os sintomas, e o estado do paciente continua despercebido até que um exame de sangue de rotina revele uma elevação de enzimas musculares. Se deixada sem tratamento, a polimiosite pode causar dificuldade para engolir, dor muscular severa e fraqueza. Mas felizmente, há modos de controlar os sintomas.

Instruções

Dores e cansaço são sintomas de polimiosite (the sleeping girl image by Zhanna Ocheret from Fotolia.com)

    Controlando sintomas

  1. Redução da inflamação com esteroides. Esteroides controlados, como a prednisona são comumente prescritos para polimiosite. Essas drogas suprimem o sistema imune e reduzem a inflamação muscular. Tome os remédios como prescrito.

  2. Tome imunossupressores adicionais. Juntamente com os esteroides controlados, médicos podem prescrever remédios adicionais para tratar a polimiosite e parar a inflamação. Medicamentos como a metotrexato são dados quando o estado do paciente não responder adequadamente aos esteroides.

  3. Fique ativo. Se exercitar promove fortalecimento muscular. Comece com uma rotina de exercícios regular e se exercite por pelo menos trinta minutos por dia - aeróbica, andar de bicicleta, caminhar ou nadar.

  4. Consiga descanso adequado. Fadiga é comum na polimiosite. Para combater esse problema, durma pelo menos oito horas por noite. E, se necessário, tire um pequeno cochilo durante o dia.

  5. Tome suplementos de vitaminas. Uso prolongado de esteroides pode causar descalcificação óssea. Tome diariamente um suplemento de cálcio para diminuir a chance de osteoporose. Alem disso, seu médico pode prescrever suplemento de vitamina D para ajudar seu corpo a absorver o cálcio e impedir a descalcificação. Tome como prescrito.

Dicas

  • Uma dieta anti-inflamatória reduz a inflamação muscular e melhora os sintomas. Converse com um nutricionista.

O que você precisa

  • Remédios
  • Suplementos
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article