Mais
×

Como tratar a queda de cabelo durante a gravidez?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Enquanto algumas mulheres se sentem mais saudáveis do que nunca durante a gravidez, outras passam a sofrer com a queda de cabelo. Embora esse problema, na gravidez, seja o resultado dos níveis hormonais desregulados, e por conta disso algo natural, ele pode ser constrangedor e estressante para algumas mulheres. No entanto, existem algumas medias que você poderá tomar para tratar a queda de cabelo durante o período.

Instruções

Trate a queda de cabelo durante a gravidez
  1. Fale com o seu médico. Caso esteja com queda de cabelo, é provável que seja por conta do seu nível de estrogênio, que está desregulado. Ele verificará o seu nível de hormônios e, se for necessário, prescreverá suplementos vitamínicos e minerais. No minimo, ele poderá garantir a você que a queda de cabelo é algo natural.

  2. Diminua a sua ansiedade. O estresse possui um papel importante na saúde do seu corpo, incluindo o cabelo. Ele pode acelerar a queda de cabelo.

  3. Coma bem. A queda de cabelo durante a gravidez pode ser sintoma de uma dieta deficiente em vitaminas e nutrientes essenciais. Certifique-se de que está fazendo uma dieta balanceada, com muitas frutas e vegetais, além de tomar regularmente os suplementos vitamínicos prescrevidos por seu médico.

  4. Evite lavar o cabelo frequentemente ou penteá-lo o tempo todo. Você deveria considerar adotar um cabelo mais curto até, pelo menos, seis meses após o parto, quando os níveis de estrogênio voltarão ao normal e a queda de cabelo será minimizada.

Dicas

  • Sempre consulte o seu médico antes de tomar qualquer tipo de suplemento vitamínico ou mineral durante a gravidez.
  • Uma queda de cabelo anormal pode ser resultado de distúrbio da tireoide. Caso ainda esteja preocupada, fale com o seu médico.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article