×
Loading ...

Como tratar queimadura na boca

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Queimar a boca pode ocorrer quando comemos algo quente; como pizza de queijo ou um gole de café escaldante, tocando o céu da boca ou no interior da bochecha. Uma vez que o tecido é danificado, você pode esperar inchaço, lesões em formas de bolhas e dor constante. Siga estas sugestões, caso estejas sofrendo com uma queimadura na boca.

Instruções

Tratar a queimadura na boca

    Tratamento - etapas

  1. Coloque um cubo de gelo na boca imediatamente, para diminuir a dor e minimizar o inchaço e a irritação adicional, que pode ocorrer.

    Loading...
  2. Gargareje com água fria ou coma um saco de gelo congelado. Isso irá fornecer alívio temporário das dores leves, causadas ​​pela queimadura.

  3. Evite alimentos que são "afiados" em sabor e textura. Alimentos picantes (ardentes), podem aumentar a dor; alimentos pontiagudos, como batatas fritas ou nozes, podem agravar a lesão.

  4. Trate a queimadura ou lesão; com uma pomada pectina de uso legal (sem necessidade de prescrição médica) ou analgésico tópico bucal, contendo benzocaína. Aplica a medicação diretamente para proteger a queimadura, assim como também curá-la.

Loading...

Dicas

  • Beber leite (comum ou de soja) pode fornecer uma camada protetora sobre a queimadura.

Aviso

  • Evite comer ou beber alimentos assim que saiu do micro-ondas. Permita os alimentos e bebidas esfriarem um pouco antes de consumir.
  • Procure o tratamento de um profissional médico se a queimadura ou lesão durar mais de dez dias; a queimadura na boca pode imitar os primeiros estágios do câncer de boca.
  • Não confunda uma queimadura na boca com síndrome da ardência bucal. síndrome da ardência bucal (que está ligada a uma variedade de condições de saúde, algumas delas graves) é uma sensação dolorosa de queimadura na boca, que não é o resultado de uma queimadura por calor. Se a boca arde sem motivo aparente, consulte um profissional de saúde para um diagnóstico.

O que você precisa

  • Picolés congelados
  • Pomada pectina ou analgésico tópico bucal

Recursos

Loading ...
Loading ...