Como tratar queimadura de gordura

Escrito por sarah jackson | Traduzido por marina villar
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tratar queimadura de gordura
Queimaduras causadas por gordura quente requerem tratamento apropriado (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Queimaduras causadas por gordura quente são geralmente de segundo grau e requerem tratamento apropriado para prevenir infecções ou cicatrizes. Dependendo da severidade, diferentes métodos de tratamento são recomendados. Como sempre, se você tiver dúvidas ou preocupações, consulte um médico para auxiliá-lo.

Outras pessoas estão lendo

Para queimaduras sem bolhas abertas

Cuidado para não estourar as bolhas, pois elas são a forma pela qual seu corpo se protege contra infecções. A pele ao redor da queimadura começará a inchar, então remova qualquer roupa apertada ou joia que esteja próxima ao local afetado. Para diminuir a dor, coloque a área queimada embaixo de água corrente ou faça uma compressa com uma toalha ou pano de rosto umedecido em água fria. Continue a fazer isso até a dor retroceder. Não use gelo ou água quente.

Cubra a queimadura com uma bandagem ou gaze esterilizada e evite colocar esparadrapo diretamente na área queimada. Também evite usar pomadas, produtos derivados de petróleo, ou qualquer outro remédio caseiro para queimaduras, pois eles aprisionam o calor e aumentam a severidade do machucado. Se a queimadura ocorrer em alguma extremidade do corpo, mantenha a área elevada para combater o inchaço.

Para a queimadura com bolhas abertas

Ao contrário da queimadura sem bolhas abertas, você não deve submeter o local em água corrente. Também, se houver alguma roupa presa à queimadura, não a remova. Você deve, no entanto, aplicar uma bandagem ou gaze esterilizada, e evitar colocar o esparadrapo diretamente na queimadura.

Quando procurar um médico

Se a área queimada for maior do que 5 ou 7 cm de diâmetro, ou estiver localizada no rosto, mãos, pênis, área vaginal, nádegas ou em alguma junta, você deve procurar cuidados médicos. E, mesmo que a queimadura inicial tenha sido tratada por um médico ou não, você deve procurá-lo se ocorrerem febres, pus, fluidos verdes ou marrons, aumento da vermelhidão, aumento do inchaço ou dormência ou esfriamento da pele ao redor da área afetada. Você também deve procurar um médico se a queimadura levar mais de duas semanas para curar. Esses podem ser sinais de infecção e precisarão de tratamento imediato.

Tratamento adequado para queimadura

É muito importante dar a devida atenção para sua queimadura para prevenir infecções. Antes de trocar a bandagem, lave suas mãos com sabão e água. Mantenha sua nova bandagem já pronta em uma área esterilizada como uma toalha. Tenha cuidado ao remover a bandagem e umedeça-a caso grude na queimadura. Gentilmente, lave a área afetada e verifique alguma mudança que indique infecção como pus, inchaço e vermelhidão. Espalhe uma fina camada de creme antibiótico por cima da queimadura e cuidadosamente cubra o local com uma bandagem limpa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível