on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como tratar queimaduras de sol nos ombros e costas

Atualizado em 17 abril, 2017

Diversão ao sol é algo que quase todos buscam, mas sofrer uma queimadura grave nas costas e ombros pode ser muito doloroso. Quando queimamos essas áreas tão sensíveis, fica difícil fazer qualquer coisa confortavelmente, desde recostar-se em um sofá ou cadeira, até se deitar para dormir à noite. Assim que a pele começa a descascar após a queimadura, não há muito a se fazer para deter o processo, mas você pode tratar as queimaduras solares para reduzir a dor e o desconforto e novas descamações.

Instruções

Evite queimaduras usando bloqueador solar quando se expor ao sol (The young man on a beach. image by Yuri Bizgaimer from Fotolia.com)
  1. Mergulhe completamente a parte superior das costas e ombros em uma banheira com água fria. Faça isso frequentemente ou tome várias duchas frias por dia. Elas proporcionarão alívio para a área afetada.

    Loading...
  2. Seque a pele com uma toalha limpa e macia, tome cuidado para não esfregar, pois o atrito vai provocar a descamação e deixará sua pele ferida.

  3. Aplique aloe vera na pele das costas e ombros, massageando-os suavemente. Você pode usar a versão comercial do gel ou aplicá-lo extraído diretamente da folha da planta.

  4. Hidrate a área várias vezes ao dia com um creme ou loção sem álcool, pois ele pode secar a pele e irritar ainda mais as queimaduras.

  5. Use um esteroide tópico, como o creme de hidrocortisona em todas as áreas atingidas. Isso vai estimular o processo de cicatrização e reduzir o prurido. Coçar a queimadura só vai piorar a descamação.

  6. Vista roupas largas para permitir que sua pele respire. Use camisetas e roupas feitas de tecido leve e macio.

  7. Evite mais exposição ao sol. Se você tiver que sair, mantenha a parte superior das costas e os ombros completamente cobertos e use um chapéu.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...