on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como tratar um ralo fedorento do banheiro

Atualizado em 14 setembro, 2017

Um odor desagradável saindo do ralo do banheiro costuma ser causado por biofilme, o lodo que reveste a parte inferior do filtro do ralo e as paredes dos tubos de drenagem. Eliminar esse biofilme deve acabar com os odores da maioria dos ralos, mas o processo pode requerer um pouco mais de esforço do que apenas um tratamento comum com bicarbonato de sódio e vinagre.

Instruções

Como eliminar o mau cheiro de um ralo do banheiro? (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Retire o filtro do ralo. Geralmente, ele é apenas um metal perfurado ou um disco de malha colocado em cima ou inserido dentro do buraco do ralo no piso do banheiro. Ele deve sair com facilidade.

    Loading...
  2. Mergulhe uma escova de garrafa em uma solução de alvejante (consulte a seção Recursos). Esfregue a parte inferior do filtro até todos os traços de lodo e outras substâncias terem sido eliminados.

  3. Enxágue a escova e repita o processo de limpeza, limpando o máximo possível das paredes do tubo do ralo. Procure utilizar bastante solução de alvejante enquanto esfrega.

  4. Enxágue o ralo com uma boa quantidade de água quente e verifique se todos os traços do biofilme foram eliminados das paredes do ralo e do filtro. Talvez você precise usar uma lanterna para enxergar melhor.

  5. Recoloque o filtro do ralo.

Loading...

O que você precisa

  • Escova de garrafa
  • Solução de alvejante
  • Lanterna

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...