Como tratar uma reação alérgica à amoxicilina

Escrito por erica roth | Traduzido por kelly isayama
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como tratar uma reação alérgica à amoxicilina
A amoxicilina pode levar a reações alérgicas. (prescription medicine image by Horticulture from Fotolia.com)

Amoxicilina é um antibiótico da família da penicilina, que é amplamente usado para tratar uma série de infecções, incluindo otites e sinusites. Assim como qualquer outro medicamento, às vezes a pessoa pode ter uma reação alérgica à amoxicilina. A severidade e a natureza dos sintomas irão determinar como tratar esse tipo de reação adversa ao medicamento.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Antistamínico

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Reconheça os sintomas que são comuns em pessoas que são alérgicas à amoxicilina e outras drogas da família da penicilina. A Mayo Clinic lista sintomas que variam em grau, desde uma coceira, urticária e inchaços pequenos dos lábios, até sinais mais perigosos de anafilaxia. As reações anafiláticas incluem dificuldade de respirar devido ao fechamento da garganta, batimentos cardíacos acelerados e tontura.

  2. 2

    Pare de tomar amoxicilina se você estiver apresentando qualquer sinal de alergia, não importa qual a severidade dele. Entre em contato com o seu médico imediatamente à interrupção do tratamento. É importante que você conte-o sobre a reação, porque ele pode receitar um antibiótico diferente para tratar a sua infecção inicial.

  3. 3

    Trate a coceira proveniente da urticária tomando antistamínicos isentos de prescrição, como o Benadryl. Use um antistamínico como prescrito pelo seu médico ou de acordo com a bula. Para reações dermatológicas, você pode usar medicamentos tópicos. Tomar banhos gelados, evitar tecidos irritantes e limitar a transpiração também podem ajudar a reduzir a coceira.

  4. 4

    Obtenha ajuda médica imediata, se você ou um membro familiar exibir sinais de uma reação anafilática que pode estar relacionada ao uso de amoxicilina. Ligue para o número da emergência local ou vá diretamente ao pronto socorro do hospital mais próximo. Em muitos casos, uma injeção de epinefrina ajuda a parar a reação alérgica. Se você estiver passando por uma reação de choque anafilático à amoxicilina, é preciso atenção médica imediata para controlar a situação.

Dicas & Advertências

  • Se você teve uma reação alérgica à amoxicilina no passado, certifique-se de que seu médico e farmacêutico saibam disso. A maioria dos profissionais da saúde não prescreverão qualquer tipo de fármaco da família da penicilina no futuro, a fim de evitar uma reação semelhante.
  • Se você estiver exibindo sinais de uma reação alérgica que são anafiláticos em natureza, entre em contato com os serviços emergenciais médicos imediatamente. Não tente tratar esse tipo de reação em casa.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível