on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como tratar a salmonela

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Normalmente chamada de "envenenamento alimentar", a salmonela é causada por ingestão de alimentos contaminados com a bactéria da salmonela. A infecção faz com que o estômago e os intestinos inchem e isto resulta em diarreia, cólicas, vômitos e mal-estar geral. Você pode tratar da infecção seguindo estes passos.

Instruções

Trate a salmonela
  1. Evite tomar antibióticos, a menos que seja recomendado por um médico. Antibióticos não diminuem a duração de sua doença e podem até manter a infecção em seu corpo por mais tempo. O médico pode recomendar uma combinação de antibióticos que podem ajudá-lo a se recuperar, mas eles não devem ser a primeira escolha do paciente de intoxicação alimentar.

    Loading...
  2. Coma alimentos ou suplementos que contenham Lactobacillus acidophilus, L. bulgaricus ou Bifidobacterium. Estes podem ser achados em pó, em bebidas e cápsulas em lojas de alimentos saudáveis ou em iogurtes focados na saúde digestiva, como no Activia da Danone.

  3. Espere sentir-se melhor em alguns dias. Alívio imediato pode ser esperado entre 24 a 48 horas, com a temperatura corporal de volta ao normal de 3 a 5 dias e recuperação total entre 10 a 14 dias.

  4. Fique hidratado. Diarreia prolongada pode causar desidratação. Embora a última coisa que você queira fazer é colocar mais comida ou líquidos na sua boca, ficar hidratado irá facilitar sua recuperação. Água, bebidas esportivas e sucos puros são as melhores escolhas.

  5. Espere. A maioria das intoxicações por salmonela passam com o tempo. Embora você se sinta prestes a morrer, aguente firme e saiba que o alívio vem logo.

Loading...

Dicas

  • Assim que começar a se sentir melhor, volte à sua dieta normal comendo alimentos leves como bananas, torradas, arroz, sopa pura, batatas e polpa de maçã.

Referências

Loading ...
Loading ...