Saúde

Como tratar a sarna

Escrito por yvette sajem | Traduzido por anderson gandor
Como tratar a sarna

A sarna é uma forma bastante contagiosa e irritante de dermatite, causada por ácaros que penetram na pele do animal

office.microsoft.com

Dermatite é um termo abrangente utilizado para descrever uma variedade de doenças de pele que afetam animais e seres humanos. A sarna, conhecida por diversos nomes em função da espécie infectada, é uma forma bastante contagiosa e irritante de dermatite, causada por ácaros que penetram na pele do animal. Os sintomas incluem coceira, pústulas vermelhas, crostas na pele e perda de cabelos. Se não for tratada, pode evoluir para infecções secundárias e por levedura ou feridas abertas.

Outras pessoas estão lendo

Sarna sarcóptica (Canine Scabies)

A sarna sarcóptica em cães é tratada topicamente com selamectina ou com doses fora das prescrições da bula de ivermectina líquido e oxima milbemicima. Se infecções secundárias bacteriais ou por levedura estiverem presente, elas são tratadas com antibiótico tópico ou oral (veja em Recursos).

Sarna notoédrica (Feline Scabies)

O tratamento atual para a sarna notoédrica é cortar o pelo do gato, dar um banho de limpeza e aplicar solução de 2 a 3 por cento de solução sulfocálcica no corpo inteiro do animal. Este processo deve ser repetido a cada sete dias, durante 6 a 8 semanas (veja em Recursos).

Sarna sarcóptica em furões

Furões com sarna sarcóptica devem ser tratados com injeções de ivermectina ou com mergulhos em 2% de enxofre. Os antibióticos são utilizados as vezes para combater as infecções de pele (veja em Recusos).

Cheyletiella Parasitovorax (Ácaros do pelo de coelho)

Coelhos com sarna cheyletieall parasitovorax geralmente são tratados com injeções de ivermectina ou mergulhos em solução sulfocálcica. Coelhos são muito sensíveis a inseticidas, então seguir as instruções do veterinário é muito importante (veja em Recursos).

Trate o seu ambiente

Em cada caso de sarna, o meio ambiente dos animais deve ser limpo e desinfectado. Todos os outros animais da casa também terão que ser tratados.

Cuidados

Nunca tente tratar a sarna de seu animal de estimação sem consultar um veterinário. Ela é muito contagiosa e geralmente apresenta dificuldade no diagnóstico e na eliminação.

Não deixe de ver

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media