Como tratar a tosse do canil com xarope

Escrito por jennifer uhl | Traduzido por contributing writer
Como tratar a tosse do canil com xarope

Alguns medicamentos para tosse podem ser usados para tratar a tosse de canil

dog image by Michal Tudek from Fotolia.com

A tosse de canil é uma doença que pode ser facilmente transmitida de um cão para outro. Ela tem esse nome por ser altamente transmissível em ambientes fechados, como dentro de um canil. A tosse soa rouca, pesada e é uma forma altamente contagiosa de bronquite que provavelmente não irá embora por conta própria, sem alguma forma de tratamento.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Consulte um veterinário antes de tratar a tosse de canil. Os sintomas dela são semelhantes aos de outras doenças caninas. É importante que você tenha um diagnóstico definitivo antes de começar a tratá-la em casa.

  2. 2

    Escolha um remédio para tosse adequado. Você deve procurar um produto que não contenha álcool nem paracetamol. Ambos os ingredientes podem ser prejudiciais a seu cão. Se não tiver certeza de que tipo de remédio para tosse comprar para o animal, consulte seu veterinário. Ele pode ser capaz de recomendar uma determinada marca ou tipo para atender às necessidades do seu cão.

  3. 3

    Administre os medicamentos para tosse com base no peso do animal. Os cães pequenos requerem apenas meia colher de chá de medicamento em cada dose. Dê uma colher de chá de remédio para tosse para cães entre 9 e 18 kg e duas colheres de chá de remédio para animais com mais de 18 quilos. Em caso de dúvida, é melhor dar uma dose menor do que uma maior.

  4. 4

    Considere o uso de outros remédios de ervas para ajudar seu cão lidar com a tosse. Chá de ervas e mel também podem ser dados a um cão com tosse seca para aliviar os sintomas e ajudar a cicatrização. É possível combinar estes remédios com ervas medicinais de venda livre ou com um medicamento veterinário prescrito. Entre meia colher de chá e uma colher de chá cheia a cada quatro horas geralmente é suficiente.

Dicas & Advertências

  • Se o cão está com uma tosse úmida, provavelmente não é tosse de canil. É vital que você consulte um veterinário para um diagnóstico correto antes de administrar qualquer tipo de tratamento. Produtos de medicina humana para a tosse não vão ajudar um cão com tosse úmida, e essa tosse pode ser um indicador de que o cão tem algo mais sério.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media