×
Loading ...

Como tratar vermelhidão nas bochechas

Atualizado em 21 novembro, 2016

Bochechas avermelhadas ocorrem por muitas razões. Talvez sejam o resultado da rosácea — uma doença cutânea —, uma pele rachada por causa do frio ou alergias. Podem ser um problema constrangedor, mas é possível solucioná-lo com diversos métodos. Independentemente da causa, é possível reduzir a vermelhidão das bochechas, para que a pele não pareça estar irritada.

Instruções

É possível reduzir a vermelhidão excessiva nas bochechas (baby face with red cheek image by Pavel Losevsky from Fotolia.com)
  1. Se você não tiver certeza da causa da vermelhidão nas bochechas, faça registros diários de alimentos e produtos.

    Loading...
  2. Anote o que você come todo dia e quais produtos aplica no rosto. Observe a aparência da pele durante esses dias até notar o início de um acometimento de vermelhidão. Evite comer certos alimentos ou usar certos produtos assim que identificá-los como a causa do problema.

  3. Aplique uma camada fina de vaselina no rosto antes de sair de casa em um dia frio ou ventoso. Ela protegerá a pele de intempéries que causam efeitos adversos no rosto.

  4. Não utilize sabonetes ou cremes fortes. Embora possam hidratar a pele, alguns produtos contêm ingredientes que a irritarão.

Loading...

O que você precisa

  • Papel
  • Caneta
  • Vaselina

Referências

Loading ...
Loading ...