Mais
×

Como tratar verrugas com casca de banana

Atualizada February 21, 2017

As verrugas são teimosas, constrangedoras e, às vezes, até mesmo dolorosas. Há muitos tratamentos comerciais disponíveis para tratá-las, desde kits caseiros de crioterapia até o ácido salicílico. Esses tratamentos são caros, e alguns fazem a verruga ficar ainda mais feia e mais conspícua. Esqueça os remédios tradicionais caros e utilize o remédio caseiro mais econômico e suave, a casca de banana.

Instruções

Trate verrugas com casca de banana
  1. Utilize pedaços de casca de banana fresca todos os dias nas áreas afetadas. Algumas pessoas recomendam o uso de pedaços congelados e descongelados para evitar muitas bananas, mas a eficácia da casca fresca é maior.

  2. Corte um pedaço quadrado de três centímetros da casca de banana fresca. Utilize bananas que estão mudando da cor verde para a amarela, pois seus componentes curativos se enfraquecem com a idade. Lave a área afetada com sabonete e água quente.

  3. Mergulhe a verruga na água quente para amaciar a superfície áspera. Você pode também friccionar com uma lixa para desfazer a superfície da verruga.

  4. Com um curativo adesivo, prenda o lado interno da casca na verruga. Deixe a casca no lugar por pelo menos oito horas durante a noite.

  5. Lave a área tratada com sabonete e água quente pela manhã. Deixe a verruga secar e, em seguida, coloque nela um curativo limpo durante o dia. Troque-o sempre que ficar úmido, pois o vírus que causa verrugas se desenvolve em ambientes úmidos.

  6. Remova as partes pretas e marrons da verruga danificada diariamente com um cortador de unha. Você deve cobrir a raiz da verruga com a casca para melhorar o tratamento. Depois de três dias de tratamento, você começará a ver resultados. A maioria das verrugas desaparece após 14 dias.

Coisas Necessárias

  • Bananas imaturas
  • Curativos adesivos
  • Lixa
  • Cortador de unha
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article