Mais
×

Como tratar verrugas plantares nos pés e calcanhares

Atualizado em 17 abril, 2017

Verrugas plantares são saliências de pele que ocorrem apenas na parte inferior do pé. Elas podem ser dolorosas, especialmente se você aplica pressão. Verrugas plantares graves, ou aquelas localizadas no calcanhar, podem causar dor quando se está andando ou apenas em pé. Elas são feias e desconfortáveis, mas não são perigosas. Causadas por uma infecção viral menor, verrugas plantares são tradicionalmente tratadas com ácido salicílico ou congelamento. Verrugas plantares teimosas, no entanto, só respondem a métodos de tratamento alternativos.

Instruções

As verrugas no pé podem causar muitas dores (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

    Pré-tratamento da verruga

  1. Encha uma banheira de plástico com água quente. A água deve estar quente, de maneira que possa ficar confortavelmente imerso.

  2. Mergulhe o pé afetado por no mínimo 15 minutos. A imersão amolecerá a verruga plantar.

  3. Remova o pé a partir da água e rapidamente esfregue a verruga com a pedra-pomes. Isso removerá as camadas amolecidas de cima da pele. Seque o pé completamente.

    Métodos de tratamento

  1. Cubra a verruga com sete camadas de esmalte de unha transparente, permitindo que cada camada seque antes de aplicar a próxima. Espere uma semana, retire o esmalte seco. Lixe a verruga com pedra-pomes até a cobertura ficar lisa e aplique mais sete camadas de esmalte. Repita esse processo até que a verruga suma.

  2. Rasgue um pedaço de fita adesiva, aproximadamente cinco vezes o tamanho da verruga. Pressione firmemente o lado adesivo sobre a verruga. Após uma semana, remova a fita. Lixe a verruga com pedra-pomes até sua cobertura ficar lisa e aplique outro pedaço de fita adesiva. Repita esse processo até que a verruga suma.

  3. Despeje algumas gotas de vinagre de maçã em uma bola de algodão. Coloque o algodão sobre a verruga. Prenda a bola de algodão na verruga com um curativo adesivo. Troque o algodão semanalmente, lixando a verruga a cada troca, até que ela suma.

Aviso

  • Discuta qualquer crescimento anormal com o seu médico.

O que você precisa

  • Banheira de plástico
  • Pedra-pomes
  • Toalha
  • Fita adesiva
  • Esmalte de unha transparente
  • Vinagre de maçã
  • Bolas de algodão
  • Curativos grandes
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article