Mais
×

Como fazer um trator de madeira em miniatura

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Brinquedos de madeira em miniatura podem proporcionar às crianças várias horas de entretenimento. Além do valor sentimental atribuído a um brinquedo artesanal, brinquedos de madeira em miniatura são duráveis e fortes. As crianças podem desfrutar de um trator de madeira caseiro por anos e entregá-lo a um irmão mais novo antes de colocá-lo na prateleira até que elas tenham os seus próprios filhos. Se você quer dar um presente clássico e atencioso para o seu filho, ajude-o a fazer um trator de brinquedo simples que se encaixe perfeitamente em sua mochila.

Instruções

Tratores de brinquedo permitem que as crianças se imaginem trabalhando numa fazenda (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Use um serrote para cortar uma placa de madeira fina com cerca de 1,2 cm de espessura e 10 cm de largura em três blocos longos de 10 cm. Lixe as bordas da madeira suavemente com um pedaço de lixa 150. Pinte cada bloco de verde ou amarelo. Deixe a tinta secar por uma hora.

  2. Martele um prego de tamanho D na madeira através de uma das tampas. Pregue a tampa até a cabeça do prego. Martele o prego através do centro da parte inferior de uma das peças de madeira a cerca de 1,2 cm da borda inferior. Martele a madeira contra a tampa do pote.

  3. Martele o prego em um segundo pedaço de madeira. Pregue o segundo pedaço até metade do prego.

  4. Martele o mesmo prego através de uma segunda tampa. Vire a peça e bata a ponta do prego encostando-o do lado do pedaço de madeira para que ele não se sobressaia.

  5. Corte um pequeno pedaço de fita isolante e coloque-a sobre a extremidade dos pregos. Pinte a fita de verde para combinar com o pedaço de madeira. Pregue a tampa e um pedaço de madeira nivelado contra a cabeça do prego entortado para terminar a cabine do trator.

  6. Rosqueie 8 a 10 parafusos de madeira pequenos no centro da terceira peça de madeira pintada para criar um arrasto ao trator. Deixe o parafuso central a 0,6 cm da superfície da madeira.

  7. Amarre um pedaço de 15 cm de corda em torno do parafuso central. Faça um nó na corda para prendê-la ao redor do parafuso. Amarre a outra ponta da corda em torno do prego no centro da cabine e dê um nó. Empurre o trator ao redor, permitindo que o arrasto seja puxado por ele e fazendo com que haja linhas na terra.

O que você precisa

  • Placa de madeira fina de 5 cm x 10 cm
  • Serrote
  • Lixa para madeira (150)
  • Tinta verde e amarela
  • Pregos para madeira tamanho D
  • Martelo
  • 2 tampas de potes de vidro
  • Fita isolante
  • 8 a 10 parafusos de madeira pequenos
  • Pedaço de corda de 15 cm
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article