Mais
×

Travas de segurança para portas e janelas de correr em vidro

Um bebê ou criança pequena jamais desistirá da diversão de abrir uma porta de vidro apenas para voltar a fechá-la. O problema é que elas podem machucar os dedos ou fugir na primeira chance que tiverem. Com portas de correr em vidro, não se tem a opção de fazer furos e parafusar, e seu uso é muito comum em quartos, varandas, pátios e armários. Aqui está um guia para montar travas de segurança com um adesivo poderoso na superfície de vidro.

Portas de correr são uma diversão perigosa se não forem seguramente travadas (blond toddler boy image by Cherry-Merry from Fotolia.com)

Trava flip

Facilmente aderente às portas de vidro, esta trava de trinco é vendida na Kidsafeinc.com junto com outras da mesma variedade por $10 (R$ 23,50) ou menos, mas ainda não é exportada através da marca, apenas por sites como o Amazon.com. A TotSAFE tem um produto semelhante, mas que precisa de mais ou menos um centímetro de distância entre os painéis da porta.

Trava alta para portas de pátio

Outro produto da Kidsafe este permite deixar a porta travada com até 10 centímetros de abertura, podendo ser operado de qualquer lado da porta. Tem ainda um indicador de travamento e destrava sozinho depois de certo período sem ser usado.

Separador

Algumas travas têm um mecanismo simples, como um separador, que você pressiona para abrir a porta e se armam quando a porta fecha. Podem ser montadas em portas de vidro ou madeira sem desfasar a superfície, necessitando de menos de um centímetro de espaço entre as portas.

Fixação adesiva bilateral

Trincos com adesivo dos dois lados da KidCo mantêm-se seguros no lugar mesmo em vidro liso e escorregadio como portas de boxe. O adesivo não estraga madeira, vidros ou espelhos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article