Mais
×

Como fazer um travessão no teclado

Atualizado em 23 março, 2017

Teclados contêm uma tecla para a inserção de um hífen, mas não de um travessão. Para inserir um travessão usando um teclado, atalhos devem ser usados.

Instruções

Utilize atalhos do teclado para inserir um travessão em um texto (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Digite a tecla do hífen duas vezes sem inserir espaços entre as palavras e os hífens. Isto irá inserir automaticamente um travessão na maioria dos programas de processamento de texto.

  2. Aperte a barra de espaço depois de digitar uma palavra e, em seguida, pressione a tecla de hífen duas vezes. Isto irá inserir automaticamente um travessão na maioria dos programas de processamento de texto.

  3. Pressione a tecla "Num Lock" se você estiver usando um PC de mesa com um teclado numérico. Mantenha pressionada a tecla "Alt" enquanto digita o código numérico para o travessão que você deseja inserir. O código numérico para um travessão é 0150. O código numérico para um traço é 0151. Solte a tecla "Alt" quando você terminar de digitar o código numérico.

  4. Clique no Menu Iniciar se você estiver usando um computador com uma versão do Windows posterior ao Windows 95 que não tenha um teclado numérico. Selecione "Acessórios", "Ferramentas de Sistema" e "Mapa de Caracteres". Destaque o traço que você deseja inserir e pressione "Selecionar". Selecione "Copiar" e coloque o ícone no documento de texto onde você deseja inserir o caractere. Mantenha pressionada a tecla "Ctrl" e pressione a letra "V", isto copiará o travessão no documento.

  5. Insira um traço usando o teclado de um Macintosh, mantendo pressionada a tecla "Option" (Opção) e pressionando o sinal de menos. Insira um traço maior mantendo pressionada a tecla "Shift" e depois a tecla "Option", e em seguida, pressionando o sinal de menos.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article