Mais
×

Como fazer um travesseiro com casca de trigo sarraceno

Se uma boa noite de sono é importante para você, experimente dormir com um travesseiro de cascas de trigo sarraceno. Cascas e sementes desse trigo são comumente usadas ​​em travesseiros, proporcionando uma boa noite de sono. A flexibilidade do trigo sarraceno, também chamado de trigo mourisco, permite ajustar sua cabeça e pescoço na melhor posição, alinhando e apoiando a sua coluna vertebral. A casca do trigo também absorve a transpiração e o calor para permitir um sono confortável. Faça o seu próprio travesseiro de casca de trigo sarraceno e tenha uma boa noite de sono.

Instruções

Tenha boas noites de sono com travesseiros de casca de trigo (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
  1. Compre cascas de trigo sarraceno. Elas estão disponíveis em lojas online e em algumas mercearias de alimentos saudáveis. Compre aproximadamente 3 kg. Mais cascas podem ser adicionadas se você decidir que precisa de mais apoio.

  2. Coloque as cascas de trigo sarraceno dentro do forro de algodão com zíper. Coloque sua cabeça sobre o travesseiro, em posição de dormir de lado, para ver se a quantidade de cascas é adequada. Se o seu pescoço estiver reto e alinhado à sua coluna, a quantidade de cascas está correta. Se o seu pescoço estiver alto, abra o zíper e retire cascas aos poucos até que seu pescoço esteja na posição certa. Se estiver baixo, adicione mais cascas.

  3. Coloque o forro com zíper dentro de uma fronha, com a parte do fecho para dentro. Isso evitará que o zíper entre em contato com o seu rosto.

Dicas

  • Cascas de trigo sarraceno podem durar muitos anos e, portanto, seu travesseiro será útil durante muito tempo. Uma ou duas vezes por ano, coloque o travesseiro no sol para arejar. Lave o forro sempre que necessário, removendo as cascas e armazenando-as em um saco até que o forro esteja limpo.

Aviso

  • Travesseiros de trigo sarraceno podem gerar ruídos e pode demorar algumas noites até você se acostumar com o som. Coloque uma toalha macia na parte de cima do travesseiro para absorver um pouco do barulho até que ele não seja mais um incômodo.

O que você precisa

  • Cascas de trigo sarraceno
  • Forro de algodão com um zíper
  • Fronha
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article